Jornalista comunitário é liberado após prestar depoimento

Publicado em 01/10/2016 16:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rene Silva, repórter comunitário responsável pelo jornal Voz da Comunidade, foi liberado após prestar depoimento na 45º DP, do Morro do Alemão. O jovem e o colega Renato Moura foram detidos na manhã deste sábado (01) quando registravam uma ação da PM de remoção de moradores numa área chamada de Favelinha de Skol.

Na página oficial do jornal comunitário, os redatores anunciaram que Rene Silva e Renato Moura foram liberados após prestar depoimento. O perfil, mais cedo, classificou a atitude como arbitrária e afirmou ainda que os policiais fizeram “pressão psicológica” com os repórteres.

Rene Silva e colegas na delegacia

Gloria Perez, autora de Salve Jorge – novela em que Rene Silva participou como ele mesmo -, compartilhou a notícia da prisão do repórter pedindo um advogado. A prisão do jornalista é assunto em diversos veículos de comunicação. A autora também comemorou a soltura. “E a boa notícia é que o nosso Rene Silva foi solto! Acabou de me avisar”, escreveu.

Mais cedo, a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) disse em nota que três pessoas tinham sido detidas por desacato e foram conduzidas à 45º DP (Alemão)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio