Atriz desabafa e critica produtora após ser chamada de gorda em teste

Publicado em 27/10/2016 21:42
Publicidade

Maria Bopp, intérprete de Bruna Surfistinha na série ”Me Chama de Bruna”, da Fox, fez um desabafo em sua conta no Facebook. A atriz criticou uma produtora após ser chamada de gorda em um teste.

Magríssima, Maria relatou que não entende porque a ”sociedade doente” ainda leva padrões de beleza tão a sério, classificando o fato como ”cruel, machista e desumano”. Leia o depoimento da artista na íntegra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Segundo uma produtora de elenco, eu sou gordinha.

Na resposta pra minha agente sobre um teste, foi esse um dos retornos. “Boa atriz, mas ela é gordinha, né?”. Gordinha.

Minha agente respondeu: “como assim? A Maria é magra”. E a produtora completou: “Mas ela tem um rosto redondo, que dá uma aparência de gordinha. Se ela secasse um pouco ajudaria ela”.

Olha, me faltam palavras. A nossa sociedade está absolutamente doente.

Primeiro eu dei risada. Daí fiquei com raiva. Dei risada de novo. E aqui estou eu, pensando que muitas mulheres não dariam risada no meu lugar. Porque esse tipo de comentário mexe com a nossa auto-estima, com a nossa confiança, com o nosso vigor. E se eu posso simplesmente relevar esse comentário porque sou magra e dentro do padrão, outras garotas ficariam devastadas ao ouvir um comentário desse.

Bastaria responder: “Ela não é o perfil da personagem”. E ponto. Agora apontar um defeito físico que não tem nada a ver com o que se procura para o papel é surreal. Acho isso grave. Comentários como esse podem desencadear em distúrbios alimentares em muitas atrizes. Não passa isso na cabeça dessa mulher e de produtores como ela?

Ser atriz é uma novidade na minha vida. Até agora tinha experimentado apenas o lado bom. O lado cruel, machista e desumano, que todas nós já sabemos que existe, mas eu nunca tinha sentido na pele, acaba de bater na minha porta. E a luta segue. Não há outra opção”.

Postagem de Maria Bopp (Foto: Reprodução)
Maria Bopp (Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio