João Acaiabe revela que ‘perdeu a identidade’ por conta dos personagens de sucesso

Publicado em 08/09/2016 19:23
Publicidade

João Acaiabe, sucesso interpretando o Tio Barnabé na versão dos anos 2000 do Sítio do Pica-Pau Amarelo, revelou em entrevista ao programa Persona em Foco, da Cultura, que ainda é reconhecido pelo personagem.

Vale lembrar que ele esteve na temporada recente de Chiquititas, vivendo o cozinheiro Chico, fato que o fez ainda mais íntimo das crianças e ‘sem identidade’, como ele próprio revela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi um trabalho belíssimo [o Sítio], foi muito bom fazer. Eu não tenho mais identidade. Uns me chamam de tio Barnabé, uns me chamam de Chico. E eu não sei mais quem eu sou”, disse.

Aos 72 anos e quase 40 de carreira, João lembra que começou no teatro com 18 anos de idade, e foi bem recebido mesmo sendo negro (o que ainda era um tabu na época).

“Eu tinha feito o magistério e vim do interior para São Paulo para fazer psicologia. Ingressei na Escola de Arte Dramática da USP, era o único negro da turma. No ginásio, eu era o único negro e na escola também. Mas é incrível como o teatro recebe a gente, negros, brancos, mestiços, gays, lésbicas. Ele abraça”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio