Gloria Perez fala sobre o tema da transexualidade em sua próxima novela: ”Quero mostrar a transformação”

Publicado em 20/09/2016 20:31
Publicidade

Gloria Perez marcou presença em um evento no Rio de Janeiro e falou pela primeira vez do tema transexualidade, que será um dos destaques de sua próxima novela, À Flor da Pele, com estreia marcada para 2017.

A trama contará com um rapaz transexual que passará pela transformação no decorrer da história, fato que motivou Gloria a buscar uma atriz para fazer o papel (Caroline Duarte), mas que foi criticado por muitas pessoas nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

”Eu poderia escalar um trans se fosse uma transformação de homem para mulher, mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, uma série de características masculinas, como você vai começar a contar a história?”, revelou.

Segundo ela, isso não exclui o fato de atores trans atuarem e terem visibilidade na novela, ao contrário, terá espaço para todos. ”Haverá espaço que não tem nada a ver com ser trans, um motorista, por exemplo, pode ser trans. São pequenas coisas, porque papel principal para a novela das nove precisa ter um nome, isso é uma coisa que vocês entendem. Fizemos milhares de testes com atores trans, para eles entrarem quando a novela entrar nessa abertura da garota. E também vou usar trans sem falar que é, a não ser que a pessoa queira”, disse.

A partir do momento em que a garota se descobre, ela contará com o apoio de pessoas que já passaram pela transformação, para mostrar realmente como é esse processo. ”Ela é filha de uma mulher que sempre sonhou em ter uma menina, para fazer dela uma mulher ideal, e a filha não se identifica. Essa primeira parte vai demorar um mês e meio para ir ao ar. Quando ela se descobrir e começar a fazer a transformação, vai ter vários trans reais que entrarão na trama. Ela vai procurar pessoas que viveram a mesma angústia e através dessas pessoas vai saber o caminho a tomar”.

Acostumada a lidar com assuntos polêmicos em suas tramas, Gloria falou ainda que a proposta da transexualidade na produção é trazer conhecimento às pessoas, gerando mobilização para acabar com o preconceito.

”É legal que vocês estejam preparadas porque quando essa novela estrear vocês serão procuradas, haverá uma escuta muito grande para todo tipo de problema que você vai ver agora e que não se deu muita importância. Porque, infelizmente é isso, a gente vive num país que através de uma novela pode fazer mais do que através de uma mobilização organizada”, finalizou.

As informações são do jornal Extra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio