Domingos Montagner pode ganhar monumento em Canindé de São Francisco

Domingos Montagner continuará vivo na trama
Domingos Montagner

Domingos Montagner deve ganhar uma homenagem da cidade onde ele faleceu na última quinta-feira (15), vítima de afogamento, após mergulhar nas águas do rio São Francisco.

O caso gerou comoção em todo o Brasil, mas especialmente em Canindé de São Francisco, onde a população ficou muito entristecida.

Por conta de toda a repercussão da morte do ator, interprete de Santo dos Anjos, em Velho Chico, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) quer que a Prefeitura de Canindé de São Francisco firme um acordo como reparação à morte de Domingos Montagner.


O MP considera que houve “dano moral coletivo” e por isso deve ser criado um monumento que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator e a implantação de uma escola municipal de circo e teatro.

A procuradora Lívia Tinoco afirma que houve omissão do poder público, ao negligenciar a segurança no local, que não possuia autorização para o uso de banhistas e ainda afirma que a Prefeitura não teria autorização para uso do espaço como ponto turístico.