Claudia Raia revela dificuldade ao realizar primeiro ensaio nu


Claudia Raia contou em entrevista o quão dramático foi o seu primeiro ensaio nu. A atriz ainda usava o nome artístico Maria Claudia quando recebeu o convite, aos 17 anos – o ensaio pôde ser feito ao ser emancipada por sua mãe, Odete Raia. Na época (1984), ela fazia sucesso nos palcos do teatro com o musical Chorus Line, e o processo para ficar nua na frente das câmeras não foi tão fácil.

“O J.R. Duran era o fotógrafo, e viajamos para as dunas de Natal. Chegando lá, ele pediu para eu tirar a parte de cima da roupa, mas tive uma crise de choro e me desesperei. Não consegui me despir de jeito nenhum. Ficamos três dias, o Duran com a maior paciência do mundo. Eu não estava confortável, só que tinha assinado um contrato, tinha que fazer.

Foi quando a produtora Dulce Pickersgill teve a ideia de me levar para um estúdio de dança, onde eu teria mais desprendimento. Ela disse: ‘Lá a Claudia vai dançando, suando e tirando a roupa sem nem perceber’. E assim foi. Me senti à vontade e consegui fazer meu primeiro ensaio”, disse Claudia Raia na edição de aniversário da revista Playboy.