Após ingestão da placenta do filho, Bela Gil manda recado para críticos

Bela Gil chocou muitas pessoas ao revelar que ingeriu a placenta do filho, Nino, após o parto. Em entrevista a uma revista, a filha de Gilberto Gil contou que comeu misturada à vitamina de banana, fato que gerou muita polêmica na internet.

Para se defender e dar um recado para os críticos, Bela decidiu falar sobre o assunto, revelando os benefícios da placenta.

“Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hj saiu uma matéria no @estadao com a minha participação sobre a placentofagia. Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. A minha Doula, tão querida fez esse print da placenta e ainda dissecou e encapsulou para eu seguir tomando. Uma linda e carinhosa lembrança que ficará comigo e poderei mostrar ao Nino (assim como muitas mães guardam o umbigo, o primeiro corte de cabelo, etc). Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas”, postou.