Danilo Gentili é chamado para prestar depoimento e dispara: “Ditadura”

Danilo Gentili é acusado de fazer post racista
Danilo Gentili é acusado de fazer post racista

A Secretaria de Justiça de São Paulo convocou Danilo Gentili para prestar depoimento sobre um novo processo que corre em sigilo. O apresentador do The Noite está sendo acusado de racismo por uma publicação no Twitter. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

A publicação em que é alvo da Justiça é do comediante oferecendo bananas para um negro, publicada em 2012. No Facebook, Danilo Gentili comparou o processo a ditadura.  “Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: ‘Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?’. A minha resposta foi: ‘Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura’. Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um ‘Vai Tomar no…’. Digamos que fui um gentleman”, escreveu.

“Mas você não acha assustador que exista uma bancada usando os meios do Estado para analisar se você pode ou não pensar ou dizer algo? Qual o próximo passo? Tortura? Prisão? Fuzilamento? Eu estava lá contemplando a posturinha deles e posso garantir: eles adorariam que chegasse nesse ponto. Mesmo! Diria até que estão trabalhando para isso. Mas enquanto esse paraíso autoritário não chega pra esse tipo de gente, fica o recadinho abaixo”, fazendo referência a camisa que usava.