Apresentadora Joyce Ribeiro autografa romance sobre Chica da Silva na Bienal de SP

Publicado em 31/08/2016 19:20
Publicidade

Âncora do telejornal Primeiro Impacto, exibido no início das manhãs no SBT, Joyce Ribeiro fará duas sessões de autógrafos de seu livro ‘Chica da Silva – Romance de uma Vida’ (Editora Planeta), na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A obra de ficção foi inspirada em Francisca da Silva, escrava mineira que se transformou em personagem histórica. Casada com um fidalgo português, ela frequentou a corte de sua época e lutou contra o racismo e a misoginia. A trajetória de superação foi retratada na literatura, no cinema, no teatro e na TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre sonhei escrever um livro. Queria falar de um personagem negro que servisse de inspiração para os leitores. Como adoro a vida de Chica da Silva, decidi criar um romance a respeito dela”, explica Joyce Ribeiro.

Antes de trabalhar no SBT, onde está desde 2005, a apresentadora passou pelos canais LBV, RIT e Record. É casada com o engenheiro Luciano Machado e mãe das pequenas Maria Luísa e Lorena.

Serviço:

“Chica da Silva – Romance de uma Vida” – Sessão de autógrafos
Quinta (01/09), às 19h no estande da Livraria Leitura – G051S
Sábado (03/09) às 17h, no estande da FlinkSampa – J083
24ª Bienal Internacional do Livro de SP – Seg a sexta das 9h às 22h. Sáb e domingo das 10h às 22h.
Consulte a programação e credenciamento direto com a organização. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Imprensa/Contatos-Imprensa/
Av. Olavo Fontoura, Santana, São Paulo, 02012-021

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio