Apresentadora Joyce Ribeiro autografa romance sobre Chica da Silva na Bienal de SP


Âncora do telejornal Primeiro Impacto, exibido no início das manhãs no SBT, Joyce Ribeiro fará duas sessões de autógrafos de seu livro ‘Chica da Silva – Romance de uma Vida’ (Editora Planeta), na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A obra de ficção foi inspirada em Francisca da Silva, escrava mineira que se transformou em personagem histórica. Casada com um fidalgo português, ela frequentou a corte de sua época e lutou contra o racismo e a misoginia. A trajetória de superação foi retratada na literatura, no cinema, no teatro e na TV.

“Sempre sonhei escrever um livro. Queria falar de um personagem negro que servisse de inspiração para os leitores. Como adoro a vida de Chica da Silva, decidi criar um romance a respeito dela”, explica Joyce Ribeiro.


Capa Chica da Silva

Antes de trabalhar no SBT, onde está desde 2005, a apresentadora passou pelos canais LBV, RIT e Record. É casada com o engenheiro Luciano Machado e mãe das pequenas Maria Luísa e Lorena.

Serviço:

“Chica da Silva – Romance de uma Vida” – Sessão de autógrafos
Quinta (01/09), às 19h no estande da Livraria Leitura – G051S
Sábado (03/09) às 17h, no estande da FlinkSampa – J083
24ª Bienal Internacional do Livro de SP – Seg a sexta das 9h às 22h. Sáb e domingo das 10h às 22h.
Consulte a programação e credenciamento direto com a organização. http://www.bienaldolivrosp.com.br/Imprensa/Contatos-Imprensa/
Av. Olavo Fontoura, Santana, São Paulo, 02012-021