Após campanha polêmica, Cleo Pires chama críticos de invejosos e recalcados

Campanha polêmica mostra Cleo Pires e Paulo Vilhena amputados (Divulgação)

Uma campanha da agência África em parceria com a revista Vogue causou polêmica nas redes sociais nesta quarta (24). Querendo chamar atenção para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, a publicação mostra Cleo Pires e Paulo Vilhena com membros amputados.

Segundo os responsáveis, a ideia da propaganda é trazer mais visibilidade aos atletas e ao evento. “#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos”, diz a campanha.

Além disso, os atores representam dois atletas paralímpicos que estarão na competição. ”O anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo com o corpo de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado”.


O que era pra ser um sucesso, porém, não pegou nada bem. Foram muitas críticas de internautas, que questionaram a falta de representatividade e inclusão ao trocar um atleta paralímpico por dois famosos.

Cleo não gostou nada da situação e decidiu soltar o verbo em um vídeo. “Pra quem REALMENTE tiver interesse em ENTENDER e não ficar destilando veneno de inveja e recalque”, escreveu na legenda de uma parte da postagem divulgada em seu Instagram. Para a atriz, além de invejoso e recalcado, quem critica é hipócrita.

“Essa campanha foi endossada pelo comitê paralímpico brasileiro e pelos atletas paralímpicos brasileiros, a gente trocou com eles o tempo inteiro. Essa campanha é para eles, eles gostam. Se vocês não gostam porque vocês são hipócritas, isso é um problema de vocês. Inclusive a gente estava conversando agora sobre essa repercussão e eles tão muito felizes porque nunca tiveram tanta visibilidade… Então muito obrigada!”.

E não parou por aí. Cleo ainda completou dizendo que não há motivo para tanta polêmica, já que o fato visa dar mais visibilidade aos atletas, que aparecerão na campanha em outro momento.

“Existe um segundo passo, que é expor os atletas, que é o que vem agora. Fora isso, já existiram outra campanhas com atletas que não tiveram visibilidade. E nós, como embaixadores, emprestamos nossa imagem justamente para gerar visibilidade… E é isso que a gente tá fazendo, meu Deus!”, disse.

O vídeo completo está no SnapChat de Cleo Pires.