Após Biel, MC Gui é criticado por tuítes antigos considerados homofóbicos

MC Gui é alvo de críticas
MC Gui é alvo de críticas

Os jovens do funk contemporâneo estão sendo alvos de críticas por parte do público. Além de Biel, que teve tuítes considerados homofóbicos, racistas e machistas repercutidos na mídia, que resultou na pauta da carreira do cantor, MC Gui é o novo alvo.

Em um post antigo, também publicado em 2012, MC Gui teria escrito na rede social: “Qual a maior tristeza do caçador? R: Ter um filho viado e não poder matar”, escreveu.

MC Gui, através de uma nota da assessoria e um texto que detalha a confusão, negou que seja o autor das frases preconceituosas.


“NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OS TWEETS:

Bom dia, ontem uma galera resolveu “reviver” alguns tweets do meu perfil no twitter (@mcgui_oficial) e acharam alguns tweets “ofensivos” Bom, eu vim explicar sobre o meu twitter:

1 – No ano de 2012 (quando os tweets foram publicados) Essa conta não me pertencia, como vocês podem ver nos prints abaixo, a conta era de “Alan Junior” e o user era: @_mcallandabs

Aqui vocês podem ver que as respostas dos tweets dele estavam com esse user: https://goo.gl/TNXAbw

2 – Esse tal de “Alan Junior” também publicava fotos dele no ano de 2012, como vocês podem ver nos prints abaixo: https://goo.gl/JIwDw1

3 – Eu GANHEI essa conta no começo de 2013 e resolvi usá-la como minha conta oficial por descuido esqueci de apagar os tweets feitos pelo antigo dono, então todos os tweets feitos antes do incio de 2013 NÃO SÃO MEUS! Se vocês derem uma olhada nos tweets podem notar que NÃO SÃO MEUS!

Quem me conhece sabe que JAMAIS ofenderia alguém, ainda mais com coisas tão esdrúxulas e de pura ignorância. Espero que entendam que esses tweets não foram feitos por mim.

  – Grato, Mc Gui”

MC Gui teria escrito post polêmico
MC Gui teria escrito post polêmico

A assessoria de imprensa do cantor, que se envolveu em uma confusão numa balada em São Paulo, também enviou uma nota. “Quando um jovem  torna-se público vira alvo de muitas coisas boas e junto com isso uma porção de inverdades também.Tenho mais de 17 milhões de seguidores e prezo por isso,uma vez que respeito meus fãs que são formados por jovens e crianças.
Por isso  preciso e devo explicar, que antes da oficialização  dos perfis sociais , havia uma porção de páginas falsas minhas, e após uma batalha com a administradora desses perfis houve uma unificação deles e tudo que era  falso juntou-se aos  meus oficiais.
Não me responsabilizo por esses perfis falsos  e muitas vezes fica difícil de  justificar, uma vez que sempre terão aqueles que estão do meu lado e outros não. Isso é normal com qualquer ser humano, não seria diferente comigo, uma vez que minha exposição é maior.
O que me entristece, e quem me conhece sabe muito bem disso, é que não seria cabível de minha parte comentar, ofender, ou dizer injúrias de quem quer que seja. Tenho o maior orgulho, e sou grato a tudo que me aconteceu, pois sempre tive o apoio das mídias , fãs, amigos e faço questão de retribuir a todos os pedidos, cumprindo dentro de minha agenda,solicitações feitas à minha assessoria.”