Pedro Bismarck o Nerso da Capitinga
Pedro Bismarck o Nerso da Capitinga

Pedro Bismarck, mais conhecido como Nerso da Capitinga, está longe da TV desde 2012, quando encerrou seu contrato com a Globo, onde fez diversas participações em humorísticos como Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo.

Com mais de 30 anos de carreira, o comediante saiu de cena e retornou para sua terra natal no interior de Minas Gerais.  Atualmente, Pedro Bismarck vive num sítio em Piau, cidade de três mil habitantes, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com o jornal Extra, Pedro Bismarck vive afastado e recentemente perdeu sua esposa, Maria José, que faleceu no dia 18 de maio em decorrência de um enfarte fulminante.


Aos 54 anos, o intérprete de um dos personagens do humor mais conhecido do Brasil mora em um refúgio onde a internet limitada e telefone não tem sinal.

Uma vida de paz e sossego para tentar superar a perda da esposa. “Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz”, lamentou ele ao jornal.

Apesar da dor, Pedro Bismarck não esquece nunca da sua missão de fazer rir. “Recebi um dom de Deus, que foi o de trazer alegria para a vida das pessoas. E isso, consequentemente, me fez enxergar tudo com outros olhos. Não vou dizer que é fácil, mas estou seguindo com a minha missão, com a certeza de que ela (Maria) gostaria muito de que eu fizesse exatamente isso”.

Mesmo sem fazer televisão como antes, o humorista viaja o país com a peça Nerso em 3D, 30 Anos de Riso, um show comemorativo pelas três décadas do personagem que ganhou o Brasil e faz, em média, 15 shows por mês.

Nerso faz o show mas logo Pedro volta para a paz do interior. “Sabe aquela coisa que todos dizem buscar a vida toda? Aquela ‘tal felicidade’? Foi lá onde eu a encontrei. É tudo o que eu pedi a Deus. Eu pesco, cuido da terra, plantas, bichos, leio, reúno a família (os três filhos, já adultos, e os quatro netos), tudo com a calmaria do campo. Quando volto à TV? Não posso dizer ao certo, mas, quem sabe um dia?”.

10 COMENTÁRIOS

  1. Grande Pedro!!! Que tenha muita saúde e muito sucesso. vc merece tudo de bom. Fez muita gente feliz durante anos na TV ..um dele..eu

  2. Por certeza digo aos que criticam que essa fama na qual o artista não esta por fazer questão os faz bastante falta pois discursam expressam opniões contrarias para atrair atenção que naturalmente devem ser inexistentes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui