Arnaldo Duran é diagnosticado com a mesma doença de Guilherme Karam: "Degenerativa e fatal"

Publicado em 20/07/2016 18:04
Publicidade

O jornalista Arnaldo Duran, da TV Record, de 64 anos, publicou um vídeo nesta quarta-feira (20) em seu perfil oficial do Facebook revelando que foi diagnosticado com a Síndrome de Machado-Joseph, a mesma doença que matou o ator Guilherme Karam no início do mês.

Em seu relato, o jornalista afirma que a doença é “degenerativa, sem cura e fatal”. Arnaldo informa que a sua família tem o histórico da doença, mas que não é contagiosa. A descoberta aconteceu em fevereiro de 2015.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A síndrome também é chamada de ataxia cerebelar, uma disfunção dos neurônios do cerebelo, parte do cérebro que é responsável pelo equilibro do corpo, coordenação motora, deglutição, capacidade de falar e até de respirar. A ataxia é confundida com mal de Parkinson ou embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebidas alcoólicas. Ainda não há medicamento, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, não religiosa e que tem me ajudado bastante. Depois e volto a falar sobre o assunto. Obrigado por me ouvirem”.

Nas redes sociais, Arnaldo recebe apoio dos colegas.

Arnaldo Duran é conhecido por fazer reportagens, principalmente, no Domingo Espetacular. Mas já passou pela Globo, SBT e Manchete.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio