Silvio Santos é eleito a personalidade mais admirada do Brasil em pesquisa internacional

Publicado em 13/05/2016 10:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site britânico YouGov, referência em estudos de mercado, realizou uma pesquisa para descobrir quem é a personalidade mais admirada do Brasil. “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] que você mais admira?”. Estas nomeações foram utilizadas ​​para compilar uma lista de 20 homens e 20 mulheres que receberam mais indicações em pelo menos dois países. Uma lista com 10 pessoas locais foi adicionada a cada país que fazia parte da pesquisa.

O resultado, como poderia se esperar, deu Silvio Santos. Aos 85 anos de idade, o apresentador desbancou empresários, políticos, líderes religiosos e outros artistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O dono do SBT liderou o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais do que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa. Bill Gates e o político Barack Obama também foram citados pelo público.

Já entre as mulheres, a personalidade mais admirada do Brasil é internacional Angelina Jolie com 11,9%. Em segundo está a atriz Fernanda Montenegro (8,4%) e em terceiro cantora Ivete Sangalo (6,9%).

Vale lembrar que em 2011 Silvio Santos já foi eleito como a personalidade mais admirada no Brasil pela UK’s Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado, e em 2015 foi eleito o apresentador mais confiável do Brasil na Pesquisa “Marcas de Confiança”, realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.

Confira a lista dos mais admirados pelos brasileiros:

Mais admirados pelo mundo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio