andre-marques-conta-que-teve-febre-chikungunya

André Marques participou do Bem Estar desta quarta-feira (4) para contar que foi infectado pelo vírus da febre chikungunya. Em depoimento o apresentador do É de Casa revelou como foram os sintomas da doença, que afetou centenas de pessoas nos últimos meses.

“Parecia que estava aleijado, não conseguia me mexer. A inflamação anda no corpo. Tinha uma dor na mão que não conseguia segurar um copo, não conseguia segurar o celular para mandar uma mensagem”, afirmou.

André Marques contou que sentiu dores no corpo, mas foi negligente e não deu a devida atenção aos sintomas.


“Dois dias depois [que sentiu as primeiras dores no corpo], fiquei bonzinho. De repente, quando acordei, estava com uma dor insuportável que não conseguir levantar para fazer pipi”, afirmou. “Quando levantava, meu ombro doía insuportavelmente”, disse.

“Ainda sinto dores de leve nas articulações. Quem tem histórico de reumatismo na família, se pegar a chikungunya pode virar crônico”, alertou André Marques.

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e zika. Dentre os sintomas, a chikungunya se apresenta pela febre, dores no corpo e principalmente nas articulações.