A drag queen Deena Love, ou Pedro Novas da Cunha Figueiredo, que ficou nacionalmente conecida ao participar do The Voice Brasil em 2014, é a estrela de um vídeoclipe da campanha do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra todo tipo de intolerância nas redes sociais.
O videoclipe faz parte de uma campanha completa que visa conscientizar a todos sobre a importância de se combater o preconceito e reduzir a violência. Criada pela agência VML e com o conceito “Quem se dá bem com gente se dá bem na vida”, a campanha ainda tem música em parceria com a produtora S de Samba e estratégia de ativações nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O MP-SP lança também a cartilha “Tolerância”, documento educativo destinado a crianças e jovens que, ao abordar a Declaração Universal dos Direitos Humanos e as leis brasileiras, apresenta as diferentes formas de intolerância – racial, religiosa, política, de gênero, sexual, esportiva, social, etária, nas redes sociais, assim como o bullying, a xenofobia e a discriminação com deficientes – e como elas devem ser combatidas. A cartilha estará no portal do Ministério Público de São Paulo, também disponível nas versões para tablet e celular.
O videoclipe mostra a perspectiva de quem está navegando pelas redes sociais, e contém na própria letra da música de ritmo pop as respostas para os comentários preconceituosos que aparecem na tela.
Veja: