Vera Fischer garante “não tem beijo técnico”

vera-fischer Mais você

Vera Fischer deu o ar da graça na manha desta sexta-feira (18) no Mais Você. A atriz, que esta fastada da TV desde o fim de Salve Jorge, em 2012,  visitou Ana Maria Braga e relembrou momentos importantes de sua carreira.

Entre eles seu pirmeiro papel na novela Espelho Mágico (1977), quando ela tinha 26 anos de idade, alguns anos depois de conquistar o país ao ser eleita Miss Brasil.

“Era muito medo, ansiedade, mas fui um pouco mais segura porque o [autor] Lauro César Muniz tinha visto o filme Intimidade. Ele falou, como você está maravilhosa”, disse.


Vera Fischer também relembrou da canção “Luiza”, escrita por Tom Jobim em homenagem a ela para a novela Brilhante. “Eu e ninguém sabíamos que ele faria essa música tão linda. Eu fiquei com vergonha. Isso é uma vez na vida [ter uma música feita por alguém como Tom Jobim]”, afirmou.

Vera Fischer aproveitou para falar ainda sobre as cenas românticas nas novelas, muito comum com seus personagens. Ela disse que o beijo em novela precisa passar verdade e que não é necessário fazer algo exagerado para transmitir naturalidade em uma cena romântica.

“Os atores mais antigos, com quem trabalhamos mais, beijam no limite. Não precisam enfiar a língua, mas beijam de verdade. Não tem beijo técnico”, afirmou.

Longe da televisão, nesses últimos anos a bela se dedicou ao teatro, com a peça Relações Aparentes e diz que voltará aos palcos neste ano, com a montagem O Doce Pássaro da Juventude.

Questionada sobre quando volta a TV, ela falou para o público aguardar novidades: “Deus queria que eu volte para as novelas, minisséries. O público tem que ter uma resposta. Quando eu não sei, mas eu vou voltar”. Recentemente, ela gravou uma participação no programa Tá no Ar, que deve ir ao ar em breve.