A Dona do Pedaço

Juliana Paes diz que ‘pagou caro’ por ser famosa e afirma: “É uma profissão de grandes renúncias”

Atriz está prestes a se despedir da personagem Maria da Paz

Publicado em 09/11/2019

A atriz Juliana Paes, de 40 anos, já se prepara para a despedida de Maria da Paz em A Dona do Pedaço. A novela caminha para seus últimos capítulos no horário nobre da Globo, abrindo espaço então, para Amor de Mãe, de Manuela Dias. Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz conta que a profissão artistas é uma escolha de muitas renúncias e que sofreu muito por isso.

Juliana Paes está em sua sexta protagonista em novelas. Questionada sobre ser sucesso no Brasil todo com uma personagem que se aproxima muito do povo, ela diz que o reconhecimento profissional nunca vem de um trabalho só.

“O público leva tempo para te colocar na gaveta dos granes patamares. Vamos pegar as grandes divas: Laura Cardoso, Fernanda Montenegro: elas não usufruíram deste titulo enquanto jovens. Levou-se um tempo para instaurar essa coisa toda“, explicou.

E eu fico muito feliz com todo o reconhecimento que já tenho nesta altura da minha vida porque já tive grandes oportunidades e cavei muitas dessas oportunidades e com muita renúncia. As pessoas pensam que é só glamour, mas não é. É muita renuncia, é muito deixar filho em casa, é muita culpa

Um dos grandes trabalhos que me deu muito ensinamento e muita projeção foi um trabalho que eu tive que deixar filho em casa com quatro meses. Eu não tenho muitas dores de culpa por ter feito isso, por outro lado eu posso colher estes louros profissionais hoje...

Eu sinto hoje em dia que as pessoas me veem como uma grande artista, e isso pra mim não tem preço. Eu tive que batalhar muito por isso, e paguei caro. Mas o tanto que eu paguei, inflacionou de um jeito, que não tem preço não”.

***Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade