Sérgio Galvão é editor-chefe do RedeTV! News (Foto: Observatório da Televisão)
Sérgio Galvão é editor-chefe do RedeTV! News (Foto: Observatório da Televisão)

O jornalista e radialista Sérgio Galvão, com 30 anos de televisão, está completando o seu sexto mês como Editor-Chefe do RedeTV News, jornal apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein. Com experiência nas mais diversas áreas do telejornalismo, entre produção de programas de entrevista, edição e produção executiva, Sérgio Galvão se destaca no mais alto gabarito de profissionais que já passou pela equipe liderada por Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Galvão fala sobre os desafios para os próximos tempos dentro do jornalismo da emissora, experiências na televisão e concorrência. Em um balanço desses primeiros meses no cargo, o jornalista afirma ser uma experiência das mais desafiadoras.

RedeTV! News
RedeTV! News (Divulgação/ RedeTV!)

Aqui no RedeTV News eu tenho uma estrutura muito boa, é um telejornal nacional que eu tenho a possibilidade de ter rede de outros estados, ter comentaristas em várias partes do mundo, temos helicóptero para subir. Temos uma abrangência muito grande da informação, da notícia, é importante buscar e contar com o apoio de outros estados também, principalmente em São Paulo, que tem uma estrutura muito boa também“, explicou ele, especialista também em debates políticos.

Telejornal completou 14 anos de existência em 2019

Com formação e pós-graduação em faculdades como Cásper Líbero, Fiam Faam e FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Sérgio Galvão é homem da TV desde 1989 quando ingressou na TV Cultura como Editor e Produtor. Antes mesmo de iniciar na RedeTV!, Galvão já tinha dimensão da importância do jornalismo da emissora.

Quando cheguei, a equipe já estava preparada, já vinha sendo feito um trabalho muito bom, o RedeTVNews já era reconhecido tem uma história na televisão. Vim dar um pouquinho dos meus pitacos, dar a minha cara, uma mudada no estilo de edição, um pouquinho no texto, no formato do espelho. Cada um tem sua maneira de trabalhar, mas é claro, sempre estive sob orientação do Franz [Vacek] e do Felipe [Virgili]“.

Sérgio Galvão também ressalta a importância do debate entre os dirigentes do setor, afim de decidir o melhor pelo telejornal. “A nossa preocupação é estar sempre melhorando. Para mim nunca vai ter um formato ideal“, diz ele, ao relembrar os diversos formatos apresentados ao longo dos 14 anos de existência da atração. O RedeTV!News já teve em sua bancada nomes como Marcelo Rezende, Rodolpho Gamberini, Augusto Xavier e Rita Lisauskas.

Futuro

Seus desejos para os próximos tempos é continuar inovando em linguagem e firmar ainda mais a identidade do RedeTV News, com espaço para mais opinião de especialistas. “É possível trazer várias possibilidades para o jornal, agregar outros formatos dentro do próprio, como entradas de outras praças em estúdio. Temos um quadro que é com os nossos especialistas que é a análise que a gente faz um estúdio paralelo de digital que também foi lançado agora com a minha chegada. É um quadro bem interessante. Você tem possibilidade de estúdio, comentaristas ao vivo, acho que isso tudo dá um movimento“, finalizou.

RedeTV News 14 anos:

Últimos vídeos do Canal no YouTube