De Férias com o EX

Hana Khalil define o De Férias com o EX como programa heterormativo: “Favorece a masculinidade tóxica”

A influencer vegana não descarta estar em novo reality show

Publicado em 31/10/2019

A ex-BBB, Hana Khalil e atual turista no De Férias com o EX da MTV, vem dando o que falar desde a estreia do reality show de pegação do canal pago. A morena, que é uma mulher bissexual e ativista da causa feminista já protagonizou algumas discussões e cenas pra lá de picantes na casa.

Assim que chegou na casa, Hana disparou: “Eu amadureci muito do outro reality para esse. Vim mais preparada. Não teve o peso da primeira vez em um reality show. Esse é um jogo de prazeres. É até onde o nosso prazer vai tirar o nosso conforto. E o Big Brother é uma tensão muito maior, de saber o que fazer a cada semana. O De Férias é o hedonismo louco“.

 Hana Khalil também foi participante do BBB19 (Reprodução: Instagram)
Hana Khalil também foi participante do BBB19 (Reprodução: Instagram)

E agora, em entrevista ao Observatório da Televisão, a ex sister comenta seus barracos na MTV e faz uma apela para que casais LGBT sejam inclusos numa seguinte edição. Questionada sobre o que aconteceu de fato entre Leo Picon e Stefani Bays, e por qual motivo você defendeu-a dos ataques dos demais participantes, ela explica:

A Stefani e o Leo estavam flertando bastante nos primeiros dias, eles ficavam bastante juntos, ele ficava colado nela mas a edição não aproveitou muitos esses momentos. Daí em uma certa hora, quando o Leo estava sem paciência e a Stefani estava provocando/brincando, mas num tom normal.

Eu não fiquei sabendo direito dentro do programa como foi o momento em si da briga do pepino, sabe. Mas eu sei o que aconteceu antes do pepino. Então, eu não tenho propriedade o suficiente para falar sobre isso. Mas a Stefani não é louca e não ficou insistindo em cima do Leo Picon o tempo todo e enchendo o saco, sabe.

De Férias com o EX (Divulgação: MTV)
De Férias com o EX (Divulgação: MTV)

Isso não aconteceu, não mas ele agiu como se ela fosse insuportável e se ela não saísse do pé. E eles estavam grudados sim e todos no inicio estavam acreditando que eles estavam curtindo essa vibe juntos. E eu defendi a Stefani porque eu acredito que ela é sempre má interpretada, ela veio duma edição onde vivie inúmeras rivalidades e teve de se defender o tempo todo, então eu a defendia sim nesta edição. A Stefani tem o coração muito bom mas ela é impulsiva e explosiva, mas é o jeito dela de se defender“.

Você e Stefani ainda são amigas?

Sim, eu e a Stefani somos muito amigas aqui. Ela é minha amigona!

Você se desentendeu com Catherine, a ex de Gui Araujo. O que ela falou para você que fez com que você chorasse no último episódio?

Ela bebeu demais no dia que chegou e eu acredito que ela não estava acostumada com isso, sabe. E ela demonstrou uma imaturidade que é normal para idade dela. A Catherine só tem 18 anos e ela ficou doida no dia que ela chegou na casa. E eu já estava cansada dos comentários nas meninas mais novas da casa, do tipo: “Ah eu vou ficar gorda”, “O corpo daquele menino é lindo porque é de tal forma ou de outra…”, “Aquele é feia…”, então era muito chato essas coisas. Sempre que um ex aparecia no tablet, elas falavam sobre o corpo e a aparência. Então, assim que ela chegou falando que todos os meninos eram feios e que as meninas nem era preciso comentar, eu estava saturada desses assuntos infantis.

 Hana Khalil (Divulgação: TV Globo)
Hana Khalil (Divulgação: TV Globo)


Quem foi a pessoa mais legal de conhecer dentro do De Ferias com o EX e qual você preferia nem ter conhecido? E por que?

A pessoa mais legal no De Férias com o Ex eu acho que foi a Stefani Bays, mesmo. Ela é uma pessoa que vai estar do meu lado sempre independente do que aconteça, sabe. E o mesmo ela pode esperar de mim. Eu amo muito a Stefani. E a pessoa que eu nem queria ter conhecido… olha não tem essa intensidade de ódio, sabe. Não criei nenhuma repulsa. Não rolou essa negatividade. No ‘De Férias’ eu só tive problemas com quem eu já conhecia, sabe. (risos) Eu não posso falar muito porque não posso dar spoilers ainda.

Hana, você é uma mulher bissexual. Neste programa, você recebeu ex namorados e ex namoradas também? 

Eu sou bissexual sim, mas eu ainda não posso te falar se eu recebi namoradas ou namorados dentro do reality da MTV. Ainda não… (risos).

Aliás, o De Ferias com o EX aborda casais homoafetivos também? Até então a MTV nunca colocou casais gays no reality show, você não acha que já passou da hora?

O De Férias com o Ex é um programa muito heteronormativo e ele é consumido por héteros, até então. No reality não tem homens gays nem bissexuais. A coisa de enaltecer demais mulheres se beijando e se pegando, sabe… essa coisa de achar legal duas mulheres se beijando e dois homens não, é extremamente heteronromativo e é algo que só favorece a masculinidade toxica , sabe.

Mas eu acho que vale sim ter uma repaginada. Eu acho que já passou da hora da MTV investir nisso e colocar pessoas de gêneros fluidos, não precisa ter uma edição LGBT, é legal ter casais homoafetivos e heterossexuais convivendo juntos. Já passou da hora sim e é algo necessário. Isso tinha que acontecer, tinha que rolar.

 Hana Khalil (Divulgação)
Hana Khalil (Divulgação)

O que foi mais difícil pra você, o BBB ou o reality na MTV?

Pra mim foi o BBB porque esse reality é um jogo, já o programa da MTV não exige muita concentração, não tem provas e você não será julgada por votos. O BBB você precisa jogar e ganhar para ganhar um conforto, já no De Férias com o EX você já inicia tendo prazeres.

Depois do BBB e o De Férias com o Ex, você aceitaria o convite para um novo reality?

Olha, eu não sei mesmo. Depende de qual seria e o que aconteceria. Eu participei de dois reality shows que eu queria participar e para mim são os melhores que existem, sabe. Mas, talvez, por que não. 

(entrevista realizada pelo jornalista André Leite)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade