Nascida no Brasil, protagonista de Ouro Verde comemora sucesso da novela na Band: “Uma feliz surpresa”

Publicado em 05/08/2019

Com menos de um mês no ar, a novela Ouro Verde segue com a boa audiência conquistada em sua estreia na Band, quando elevou em 166% em São Paulo e 500% em Belo Horizonte, a média da emissora para 2,3 pontos. A protagonista da história escrita por Maria João Costa, a atriz Joana de Verona, poucos sabem, mas é nascida no Brasil, mais propriamente em São Luís do Maranhão, em 1989.

Com 11 trabalhos no currículo, a estrela iniciou a carreira em 2006, em Morangos com Açúcar, novela que teve sua primeira temporada transmitida no Brasil. Em entrevista concedida ao portal da Band, Joana de Verona fala sobre a receptividade do público brasileiro com a história de Ouro Verde e revela como foi a construção de sua personagem, Bia Ferreira da Fonseca.

A atriz portuguesa Joana de Verona (Divulgação)
A atriz portuguesa Joana de Verona Divulgação

Questionada sobre sua relação com o Brasil, Joana afirma que costuma passar temporadas por aqui. “Tenho uma relação muito próxima com o país. Este trânsito Portugal-Brasil é constante. Tenho família carioca e todos os anos passo temporadas no Brasil por conta do trabalho“, contou ela.

Surpresa com a exibição da novela por aqui, a atriz, que atualmente pode ser vista em Valor da Vida, atual novela do horário nobre da TVI, é só agradecimentos. “Foi uma feliz surpresa. Fiquei contente por este trabalho chegar ao público brasileiro e ainda mais por ser tão bem recebido“.

Personagens Bia e Edu da novela Ouro Verde
Personagens Bia e Edu da novela Ouro Verde Foto Divulgação

Quando o assunto é a construção da personagem, De Verona conta que se aprofundou em assuntos ambientais. “Vi vários documentários e li bastante sobre questões ecológicas, o que me fez entender e ganhar consciência de muitas coisas importantes que contribuíram para a construção do universo dela“, disse ela, que ressalva para a importância da personagem em sua carreira.

Sobre a responsabilidade de carregar o peso de uma protagonista, ela diz: “A entrega tem que ser máxima e a exigência tem que estar sempre presente. Um protagonismo é, logicamente, mais pesado, difícil de gerir, mas a ideia é ir monitorizando esse cansaço e transformá-lo em energia. Levar cada coisa de cada vez com serenidade e dedicação“, finalizou.

Ouro Verde vai ao ar de segunda a sábado, às 20h20, na Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade