Leonardo Lemos interpretou o Nestorzinho em Por Amor
Leonardo Lemos interpretou o Nestorzinho em Por Amor (Reprodução).

Prestes a aparecer no ar em mais uma reprise da novela Por Amor, o ator Leonardo Lemos interpretou o personagem Nestorzinho, filho de Nestor (Marco Ricca). Em uma conversa com o Observatório da Televisão, o ator revelou alguns detalhes de sua participação na trama e também falou sobre o que faz atualmente. Confira:

O que você faz atualmente?

Hoje sou cantor sertanejo com uma mistura mais pop. Vou fazer 9 anos de carreira na música. Fui um tempo para Goiânia, em seguida Gravei a música “Bombeirão” em 2013. Tive a honra de um jogador do Grêmio na época dançar em campo e logo depois a música tocou em diversos lugares. Eu cantei com Gusttavo Lima, Mateus e Kauan, Henrique e Diego e outros nomes. Fiquei também muito amigo do Cristiano Araújo, pessoa que até hoje me inspiro bastante.

Em seguida lancei uma música com MC Koringa e há pouco tempo iria lançar com o MR. Catra uma música que está no meu canal do YouTube, mas infelizmente ele veio a falecer. Porém, minha carreira como ator foi muito por conta da carreira do meu irmão, Alexandre Lemos, que atuou na Globo por muitos anos e hoje também tem uma banda. Além disso trabalho tenho uma empresa Marketing Digital, uma área que gosto muito e estou há mais de 10 anos.

Você se lembra de alguma coisa da época da novela?

Lembro sim! Tive momentos incríveis quando criança. Contracenar com Antônio Fagundes, Regina Duarte, Vera Holtz, enfim, foi incrível. Tem coisas que marcam na memória, ainda mais uma novela como essa. Fiz diversos programas também, como Faustão e Angélica. Lembro-me de muita coisa.”

Carreira

Porque você não seguiu na carreira?

Com 12 anos a gente passa por uma fase que não é criança e nem adolescente. Meu irmão continuou, mas meus personagens ficaram mais específicos, eu fui deixando de lado e começando a aprender música, que também sempre foi uma paixão.”

Você sabe como chegou até a novela?

Foi engraçado eu ter entrado na novela. Nunca contei isso em entrevista. Meu irmão estava escalado para a novela Era Uma Vez, onde tinham as 4 crianças e minha mãe me colocou em um teste para Por Amor. Entre 30 crianças, eu passei nas 2 fases. Estava tudo certo, só que uma semana antes eu fui ao teatro assistir ao diretor Jorge Fernando, que estava dirigindo a novela do meu irmão e ele fez uma brincadeira comigo que eu me lembro até hoje.

Ele falou: ‘E aí moleque, vamos fazer uma novela comigo?’. Eu criança, falei que iria e minha mãe não acreditou, pois ele sempre foi brincalhão. Quando passei no teste da novela Por Amor, meu nome estava escalado para Era Uma Vez. Deu uma confusão! Mas depois abriram um teste e colocaram outro irmão para meu irmão na novela. Foi a primeira vez que fui escalado para 2 novelas na Globo (risos).

Reconhecimento

Nas outras reprises de Por Amor você chegou a ser abordado?

Sim, ainda as pessoas na internet associam algo, mas eu acho que mudei bastante. Com a volta na Globo, sempre relembram e me perguntam.”

Você ainda tem algum contato com alguém do elenco?

Tem muitos anos que não. Encontrei a Ingrid Guimarães aqui na minha cidade, em Niterói e ela ficou espantada. A novela era uma das primeiras dela e eu aprontava bastante com ela. Mantenho contato com alguns atores, meu irmão é amigo de vários também. Sérgio Malheiros e Marcello Melo participaram do meu clipe também, mas da novela mesmo, não tive muito.

Se recebesse um convite voltaria a atuar?

Atuaria sim, mas hoje vivo um momento muito bom. Estou muito feliz profissionalmente, já que eu e meu irmão somos as bandas mais pedidas de casamentos e corporativos do Rio de Janeiro. Viramos a banda Oficial da Inesquecível Casamentos. Estamos bem focados na carreira também.” 

Convites

Já recebeu algum convite para alguma outra novela?

Meu irmão continuou fazendo, tem 2 anos que ele deu um tempo para dedicar a banda, mas deve voltar. No meu caso, eu fui chamado pela Record para fazer um teste e acabei indo. Passei na primeira fase, mas acho que em questão de características acabei não ficando, mas não é algo que procuro.

Quais são seus projetos para o futuro?

Hoje estou com planos na música e no YouTube na criação do meu novo canal Leo Lemos Oficial, quero até o final do ano gravar um DVD, não sei se será 100% sertanejo, mas queremos colocar algumas participações. E quem quiser saber mais, só acessar meu Instagram @leolemosoficial.

Últimos vídeos do Canal no YouTube