Astro das novelas turcas, Keremcem vira popstar na América Latina e mobiliza brasileiros

Publicado em 18/07/2019

Nome reverenciado das histórias televisivas na Turquia, o ator e cantor Keremcem, com 15 anos de carreira, se tornou um verdadeiro furacão em toda a América Latina desde que sua novela de maior sucesso, O Hayat Benim (2014 a 2017), chegou por aqui. Batizada de Minha Vida no Brasil e transmitida pela Band em duas temporadas, a novela foi responsável por elevar os números da emissora, se tornando a segunda produção turca de maior audiência desde a estreia de Mil E Uma Noites. Em sua primeira entrevista no Brasil com exclusividade para o Observatório da Televisão, Keremcem revelou os bastidores da fama, relação com o sucesso, a importância da música em sua vida, Ezgi Asaroglu e sua mais nova novela: Kimse Biwmez.

Questionado sobre o crescimento ascendente das produções turcas pelo mundo e pleo fato delas terem se tornado referência mundial – algumas conquistando o Emmy Internacional-, Keremcem fala da importância de poder oferecer a cultura turca a outros países. “Eu estou muito feliz com isso. Eu sei que a cultura latina é muito similar com a turca. Eu acho que esse sucesso se deve pelo fato da minha novela O Hayat Benin, ser muito parecido com o que vocês gostam de ver por ai [No Brasil]. Estou muito empolgado em poder visitar a América Latina e ver vocês [fãs]“, contou ele.

Com quinze produções no currículo e sete álbuns lançados no mercado fonográfico, o popstar se tornou uma das figuras públicas mais assediadas em seu país de origem. Ele conta que lidar com os fãs é uma troca de amor. “Eu não tenho nenhum problema [com assédio dos fãs] porque meus fãs na turquia e no mundo se aproximam de mim com amor e respeito, eu fico simplesmente feliz com isso. Gosto de fazer coisas simples, eu não sei o quê vocês entendem por coisas simples, mas, eu não sou uma pessoa que complica as coisas. Eu amo amar, eu gosto de nadar, eu gosto de ir na academia, pintar, eu gosto de arte, eu gosto de cantar, eu gosto de atuar, eu gosto de ter relacionamentos longos com meus amigos e nos relacionamentos sentimentais também. Sou um cara simples como qualquer outro“, revelou ele, que hoje mobiliza mais de 1.500 milhões de seguidores em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Keremcem volta às novelas após dois anos do fim de Minha Vida na Turquia (Reprodução: Band)
Keremcem volta às novelas após dois anos do fim de Minha Vida na Turquia Reprodução Band

Sobre as responsabilidades que tem como um artista influenciador, o astro turco afirma estar acostumado com cobranças sociais. “É claro que, ser reconhecido pelas pessoas é uma responsabilidade, mas eu estou acostumado com isso porque eu estou há 15 anos no show business turco. Então, eu não sinto uma responsabilidade pesada com isso porque eu me apaixono pelas pessoas com amor e respeito. Vocês não me conhecem como pessoa física, é claro, mas eu fico tento ver tudo o que estou fazendo. Tudo isso para ser uma pessoa boa, para ser educado e fazer o que estou fazendo com amor. Então isso não é uma responsabilidade pesada para mim“, explicou.

Embora a carreira consolidada, Keremcem também tem seus medos profissionais. “O meu medo como cantor e ator é não ser ouvido pelos ouvintes, não ter audiência, ou não ser assistido pelo público. Mas isso não deveria ser um medo, eu não estou escolhendo projetos sérios, ou músicas, ou álbuns com esse medo. Eu estou fazendo isso com ânimo. Estou feliz com o que estou fazendo, como os filmes, novelas, músicas e álbuns. Então, eu não posso dizer que estou caminhando com medos“, afirmou Keremcem, hoje se dedicando ao personagem Ali da série Kimse Bilmez.

Keremcem é intérprete da música Apalah Cinta de sua nova novela, Kimse Bilmez (Divulgação: ATV)
Keremcem é intérprete da música Apalah Cinta de sua nova novela Kimse Bilmez Divulgação ATV

Minha Vida chegou ao fim no Brasil em sua segunda temporada, como adiantado com exclusividade pelo Observatório da Televisão, a Band ainda está em processo de negociação para aquisição da continuação da história de Bahar e Ates. Keremcem acalma o público e fala de gratidão pelo carinho dos brasileiros com a novela e com ele. “Eu sei que vocês gostam muito de Minha Vida (O Hayat Benin). Eu fico muito feliz com isso porque, como eu disse, posso fazer uma conexão com os latinos americanos (eu acho), se vocês sentem o mesmo. A novela terminou, ok, toda novela termina, cada show tem um fim. Agora eu estou fazendo uma nova novela e um novo programa de TV na Turquia. Talvez eu possa chegar a sua casa ou na sua TV com essa série. Quem sabe a gente posa cantar juntos em um show? É o final da novela Minha Vida, mas não é o final do relacionamento que tenho com vocês“, finalizou ele, com mensagem aos fãs brasileiros.

Confira Apalah Cinta e se inscreva no canal de Keremcem no Youtube

Instagram oficial: @Keremcem

Youtube Oficial: https://www.youtube.com/channel/UCkfMK3BdaGepDoUb1EZhUgw

Facebook: https://www.facebook.com/keremcem/

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade