Maiara e Maraisa estreiam no comando do programa SóTocaTop
Maiara e Maraisa no comando do programa SóTocaTop (Foto: Globo/Fábio Rocha)

A dupla Maiara & Maraisa assume o comando do SóTocaTop no próximo sábado (25), na Globo. A estreia das irmãs acontece após Wesley Safadão e Lucy Alves passarem um período apresentando o programa, que reúne as músicas mais ouvidas nas rádios brasileiras e também na internet semanalmente.

Empolgadas para a nova experiência em suas carreiras, as cantoras afirmaram que querem transmitir muita alegria na atração. “Está sendo maravilhoso esse momento. Estar no comando de um programa musical nos permite conhecer vários artistas. É como uma faculdade, estamos aprendendo a lidar com a câmera, com roteiros, é incrível”, contou Maiara.

Maraisa reforçou o sentimento: “Estamos muito felizes.É uma responsabilidade muito grande e fora de nossa zona de conforto. E eu acho que será uma incrível troca de experiências”.

Responsável pela dinâmica de revezamento na atual temporada do SóTocaTop, o diretor artístico Raoni Carneiro ressaltou a espontaneidade da nova dupla à frente do formato. “Elas são muito genuínas, muito autênticas. Todo mundo se diverte com essa alegria contagiante. Elas recebem os convidados no palco como se estivessem em casa. E isso faz com que o ‘SóTocaTop’ vire a casa da música. Elas estão tirando de letra“, elogiou.

Em uma entrevista cedida à Globo, Maiara & Maraisa também comentaram sobre a importância do programa para o mercado fonográfico, citaram o que o público pode esperar das edições comandadas por elas e muito mais.

Confira a seguir:

Qual é a expectativa de estrear no comando de um programa de música na TV aberta? Como veio o convite?

Maiara – “A expectativa é a maior possível e o sentimento é de muita ansiedade. Aliás, eu sou a ansiedade em pessoa! Tenho certeza que será uma experiência única. O convite vem para consolidar nossa carreira, que está em um momento mais concreto, mais maduro. Esse ano está sendo muito especial para nós“.

Maraisa – “Eu sou mais calma, mas confesso que estou bastante ansiosa por esse novo desafio. É uma responsabilidade muito grande e fora de nossa zona de conforto. Quando o Raoni fez o convite, ficamos muito felizes por terem pensado na gente“.

Vocês vão dividir a atração juntas. A novidade na carreira de vocês pode gerar uma nova troca de experiências, apesar do convívio profissional ser antigo?

Maiara – “Com certeza! Acredito que temos de pensar e agir de maneira bem mais programada. Eu terei que me policiar muito porque não tenho ponto de corte quando começo a falar (risos)“.

Maraisa – “Eu acho que será uma troca de experiências incrível. Nunca tivemos uma experiência como essa e, com certeza, é algo novo que pode até nos ajudar no palco“.

A dimensão do SóTocaTop

Qual é a importância de um programa como o ‘SóTocaTop’ para o mercado fonográfico e também para os artistas em geral?

Maiara – “É maravilhoso! Além de mostrar artistas conhecidos do grande público, o ‘SóTocaTop’ dá oportunidades aos que estão despontando no cenário musical. É como uma grande porta para muita gente que quer seguir carreira na música“.

Maraisa – “É muito bom quando um programa de TV dá espaço para a música brasileira em geral. É muito importante para um artista em início de carreira ou até mesmo para aqueles com muito tempo de estrada poder se apresentar em um programa como ‘SóTocaTop’. É algo incrível e que incentiva a continuar batalhando, porque muitas vezes temos vontade de desistir. Nós mesmas já passamos por isso e não tivemos a chance que o ‘SóTocaTop’ dá. Nosso país é muito rico e é incrível que um programa como esse, com essa audiência, possa mostrar isso para a grande massa“.

Maraisa no palco do programa SóTocaTop
Maraisa no palco do programa SóTocaTop

Ajustando a agenda de shows

Como será conciliar a agenda de shows da dupla com as gravações?

Maiara – “Não será fácil, mas tenho certeza que daremos conta. Estamos realmente muito empolgadas com tudo isso“.

Maraisa – “Não posso negar que vai ser uma correria, mas tenho certeza que valerá cada segundo de cansaço“.

Qual é o segredo para estar entre os Tops da música?

Maiara – “Música não tem segredo, não tem fórmula mágica. Música é a própria magia“.

Maraisa – “É preciso ter foco, muito foco! E trabalhar bastante para chegar aonde deseja“.

Maiara no palco do SóTocaTop
Maiara no palco do SóTocaTop (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Músicas mais ouvidas

O que toca na playlist de vocês no momento? O que vocês têm escutado?

Maiara – “Eu fico de olho em todos os lançamentos. Sertanejo está sempre entre os tops da minha playlist. Eu sou eclética, curto de tudo um pouco. Gosto muito de “modão”, MPB, Nando Reis, Cássia Eller…

Maraisa – “Eu escuto de tudo, sou muito curiosa. Estou sempre ligada no sertanejo, pop nacional e internacional“. 

Recado para o público

O que o público pode esperar da dupla Maiara & Maraisa como apresentadoras de ‘SóTocaTop’?

Maiara – “O público pode esperar muita animação. Sempre tivemos vontade de fazer isso, é um desafio para nós. Desde o começo da nossa carreira, sempre quisemos ter uma oportunidade como essa e daremos o nosso melhor. Acredito que será um momento muito lindo para nós“.

Maraisa – “Pode esperar muita alegria, diversão e espontaneidade. Vamos dar muita risada, vamos mostrar nossa verdade, como sempre fizemos, porque o público gosta disso. Queremos nos divertir e divertir a galera, fazer as pessoas felizes“.

Últimos vídeos do Canal no YouTube