Vinicius (Benício) e Kauan Siqueira (Gael) e Mariany (Malu) com Camily Oliveira (Mavi) em As Aventuras de Poliana do SBT (Divulgação: SBT)

A autora Iris Abravanel vem apostando no humor despretensioso e leve de dois pares de atores gêmeos na história de As Aventuras de Poliana, novela em cartaz no SBT. Quem brilha são: Vinicius (Benício) e Kauan Siqueira (Gael) e Mariany (Malu) com Camily Oliveira (Mavi). Os irmãos conquistaram o público ao se envolverem em situações divertidas vividas na requisitada escola Ruth Goulat com amigos e entre família.

Até então, poucas produções apostaram em histórias com gêmeos reais -destaque para Sabor da Paixão (2002) com Claslay e Clesley vivendo Neco e Tico, a temporada 2007 de Malhação trouxe Michele e Gisele Batista, intérpretes de Clara e Clarisse e o destaque mais recente é Além do Horizonte (2013), que apresentou Diego e Thiago Homci para o Brasil.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, os quatro astros mirins do SBT falaram sobre a mudança de vida após a estreia da novela, relação com amigos e fãs fora dos set de gravações e da abordagem futurista e de robôs criada para a história. Confira:

As Aventuras de Poliana completou um ano no ar no dia 16 de maio sendo um dos maiores sucessos de audiência na dramaturgia nessa década. Na vida dos atores, as mudanças não foram poucas. “Mudou totalmente a rotina, o jeito de ser visto na rua etc. É sempre muito corrida, muita gente pergunta se não é muita coisa, mas não é“, afirmou Vinicius. Para Mariany e Camily, o reconhecimento nas ruas tem sido uma das coisas mais divertidas. “Eu amo o carinho que recebo dos fãs“, diz Camily, que dá vida a Mavi.

Kauan e Vinicius vivem Gael e Benício em Poliana (Divulgação: Foto Lourival Ribeiro/SBT)
Kauan e Vinicius Siqueira vivem Gael e Benício em Poliana (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Kauan conta sobre a rotina e se sentir satisfeito com seus horários. “Eu costumo dizer que é uma rotina muito legal. Às 6h00 nós acordamos para se arrumar para a escola, às 7h15 estamos entramos na escola, 12h35 saímos da escola e vamos direto para o SBT, almoçamos lá e depois vamos gravar. Quando saímos da gravação vamos para casa, quando chegamos fazemos lição de casa, tomamos banho e jantamos. Às 22h00 vamos dormir“, explicou.

Sobre o pedido de spoilers entre os amigos, os irmãos Siqueira contam que diminuiu esse tipo de abordagem pois estão há muito tempo com o mesmo grupo e na mesma escola. “Eles [os fãs] sempre perguntam sobre spoilers. Na escola não tem muita abordagem, pois já fazem um ano que estou convivendo com eles“, disse Vinicius.

Kauan completou: “Como já são quase um ano e seis messes nessa mesma escola eles já conhecem a gente“. Já Mariany explicou. “Os nossos amigos não pedem muito spoilers pois já sabem que não vamos poder dar, mas as crianças do infantil sempre perguntam o que vai acontecer com o personagem ‘X’, se o personagem ‘Y’ vai ficar com o personagem ‘Z’, mas eu falo sempre que tem que acompanhar os capítulos para não perder nada“, disse.

Mariany e Camily com as colegas de cena em As Aventuras de Poliana (Divulgação: Foto/Lourival Ribeiro/SBT)
As gêmeas Mariany e Camily Oliveira com as colegas de cena em As Aventuras de Poliana (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A trama infantil aposta forte em lances futurista com os personagens senhor Pendleton (Dalton Vigh) e Sophie (Gabriela Petry). O primeiro contracena com um robô flutuante, a Sara, personagem criado através de computação gráfica. Já a professora de música da escola Ruth Goulart tem artifícios robóticos: um braço biônico.

Para os atores, a inserção e universos paralelos e fictícios agregam muita diversão à história. “É bem legal. Eu até gostaria de ter uma Sara em casa para me ajudar nos deveres escolares“, comentou Mariany.

Compactuando da ideia de sua irmã, Camily afirma vontade em ter uma conselheira robô. “Eu amo, acho que têm super haver com o que estamos vivendo hoje com o avanço da tecnologia. Queria ter uma Sara só pra mim“.

Vinicius vai além: “Eu amo muito [universo de robôs]!! Acho que eles um dia eles vão dominar a terra“. Kauan também não escondeu o gosto pelo tema e disse: “Eu amo, acho muito divertido e muito legal”, finalizou. 

Atores mirins de As Aventuras de Poliana nos bastidores da novela (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Atores mirins de As Aventuras de Poliana nos bastidores da novela (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Juntos, os quatro somam mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Sobre a relação com os telespectadores e fãs, os jovens falam de carinho e respeito. Vinicius diz que procura manter a humildade. Kauan concorda com a opinião do irmão: “A fama, na minha opinião, é muito fácil de lidar: manter a humildade em primeiro lugar. Eu lido bem com os internautas“, revelou.

Nosso número de seguidores no Instagram cresceu muito com a novela. Eu amo muito todo o carinho que recebemos de nossos fãs. Tentamos responder todas as perguntas e mensagens carinhosas que recebemos“, revelou Camily.

Filipa tenta ser amiga de Mavi e Malu (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Filipa tenta ser amiga de Mavi e Malu (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Sempre quando alguém pede para tirar foto nós tiramos sem nenhum problema, pois tudo isso é consequência do que nós escolhemos ser. Nas redes sociais nós sempre tentamos responder o máximo de pessoas no direct. Tudo isso faz parte da nossa rotina, sem os fãs nós não somos nada“, completou Mariany.

Camily conta que muitas pessoas perguntam sobre conciliar trabalho com estudo. ‘Sempre que sobra um tempinho entre uma cena e outra, nós estudamos para as provas e fazemos as lições de casa”, disse a intérprete de Mavi.

Semelhanças

Vinicius: “Eu amo muito a galáxia! Gosto de ver as estrelas e viajar no mundo dos ETs”
Kauan: “O Gael é muito bagunceiro e eu também sou (rs)”

Mariany: “A Mavi e a Malu sempre falam juntas que é uma grande semelhança nossa, elas vivem iguais e eu e a Mily gostamos de ficar iguais no dia a dia”

Camily: “A Mavi e a Malu vivem iguais, uma grande semelhança que eu tenho com a minha irmã”

Instagram:

@vinisiqueiraoficial9

@kauansiqueira_oficial

@_maryoliveiraoficial

@milyoliveira_ofc


Últimos vídeos do Canal no YouTube