Leandro Hassum fala sobre viver Mazarito na quinta temporada da Escolinha: “O Costinha é inimitável”

Publicado em 29/05/2019

Leandro Hassum recebeu a missão de interpretar o icônico Mazarito na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo. Originalmente, o personagem surgiu no humorístico na década de 90 através do comediante Costinha.

Durante a coletiva de imprensa do formato, Hassum teve um rápido bate-papo com o Observatório da Televisão. Contente por integrar o elenco da Escolinha, o ator revelou ter feito um teste com Chico Anysio para entrar no programa há alguns anos.

Hassum também vibrou com a oportunidade de dividir cena com Marcius Melhem, supervisor artístico da atração e seu grande parceiro no humor. Ele ainda relembrou projetos feitos com Bruno Mazzeo e com a diretora Cininha de Paula.

Confira a entrevista na íntegra:

Você já tinha se imaginado no elenco da Escolinha do Professor Raimundo?

É um prazer estar fazendo parte da Escolinha. Lembro que muito tempo há atrás, quando a Escolinha era feita pelo Chico, eu cheguei a fazer um teste no apartamento em que ele morava na Barra da Tijuca. Eu e Jovane, de Os Melhores do Mundo, apresentamos um personagem e íamos entrar na Escolinha na época. Mas, por um motivo ou outro, acabou que a Escolinha não continuou e eu não tive a oportunidade de entrar.

Como está sendo fazer parte do programa?

“Está sendo uma grande honra poder trabalhar ao lado do Bruno [Mazzeo], que já me dirigia no teatro, e com a Cininha [de Paula]. Reunido com os meus colegas, fazendo uma homenagem ao inimitável Costinha. Um cara que durante a infância de muitos comediantes mostrou o que é o humor de verdade, o que é ser um contador de piadas.

Você conheceu o Costinha?

Eu assistia muitos shows dele, mas não cheguei a ter intimidade. Fui para vários shows, cheguei a viajar para Cabo Frio para assistir um show do Costinha. Eu gostava muito”.

Parceria com Marcius Mellem

Como é voltar a dividir cena com Marcius Melhem depois de tantos anos?

“É uma honra estar ao lado de tantos talentos de novas e velhas gerações. E mais uma vez trabalhar ao lado do Melhem, meu grande parceiro de cena, meu maior amor. Homem da minha vida. Foi a minha grande parceria na televisão”.

Elenco da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo
Elenco da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo Foto TV GloboEstevam Avellar

Qual tipo de aluno você era na época da escola?

Eu era péssimo aluno, repeti várias vezes. Um dos motivos era porque eu gostava de subir no palco do professor para contar piadas do Costinha. Usei o humor para poder me safar, mas repeti várias vezes. Eu contava piada do Costinha, Ary Toledo, Paulo Silvino, Zé Vasconcelos”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade