“Fui agraciado”, diz Tonico Pereira sobre Chico, seu personagem em A Dona do Pedaço

Publicado em 13/05/2019

Tonico Pereira estará em A Dona do Pedaço, nova novela das 21h que estreia na próxima segunda-feira (20). Na trama de Walcyr Carrasco, ele interpretará Chico, marido de Cornélia (Betty Faria), um homem simples, e divertido, que está sempre dando péssimos conselhos.

O Observatório da Televisão bateu um papo com o ator que falou sobre o novo personagem, sua relação com o teatro, com a televisão e com a tecnologia. Segundo ele, Chico é mais um dos personagens tipicamente brasileiros que ele vive em novelas. Confira:

Como é o Chico, seu novo personagem?

“É mais um brasileiro. Fui agraciado porque é um personagem muito bom, muito interessante. Ele é um homem desocupado, é despejado de um edifício com a família toda e vai vivendo a vida como a maior parte do povo brasileiro, e sem emprego”.

Ele entra na primeira fase ou na segunda?

“Ele entra na primeira fase, no terceiro capítulo, e vai até a segunda”.

Qual sua sensação ao completar mais de 50 anos de carreira? Tendo feito tantos papéis, o que te instiga a escolher um personagem atualmente?

“São mais de 50 se contar. Eu comecei com 8 anos de idade, mas eu só conto oficialmente depois que ficou mais sério. O que me faz querer viver qualquer papel é a relação com o ser humano, que é o que me alimenta. O teatro e a interpretação me dão isso. Gosto de conhecer pessoas mesmo que sejam personagens”.

Relação com a tecnologia

Quando o José de Abreu se autoproclamou presidente do Brasil na internet, você se autoproclamou presidente dos Estados Unidos também. Como é a sua relação com a internet?

“O meu caso foi uma brincadeira, o dele também (risos). A minha relação com a internet é muito ruim. Eu só sei mexer nisso aqui [celular], e a vista está cada vez pior, não mexo em computador, nem nunca sentei na frente de um até hoje. Não tenho vontade. A máquina que eu uso foi só até o carro. De lá para cá eu não sei mais nada”.

Você tem filhos pequenos não tem? Eles te cobram saber usar a internet?

“Tenho filhos de 14 anos gêmeos, um menino e uma menina. Eles não me cobram usar a internet, mas quando preciso deles, encho o saco e eles odeiam me ajudar (risos). Comigo não têm paciência nenhuma. São de outra geração e já nasceram dentro disso”.

Quantos filhos você tem?

“Oficialmente quatro. Extraoficialmente eu não sei (risos)”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade