Drica Moraes estreia em Sob Pressão como a infectologista Vera: “Personagem truculenta”

Publicado em 07/05/2019

O segundo episódio de Sob Pressão, que será exibido na próxima quinta-feira (09), traz uma nova personagem: a infectologista Vera. Interpretada por Drica Moraes, a médica tem uma postura forte e não esconde sua indignação com o caos do hospital público São Tomé Apóstolo.

O primeiro a conhecer mais de perto a postura firme da colega é Charles (Pablo Sanábio). Ele conta com sua ajuda para lidar com a revolta da família de uma paciente que precisa passar por uma segunda cirurgia em função de um erro médico no atendimento anterior.

Enquanto os dois tentam resolver a situação, Carolina (Marjorie Estiano) cuida do caso de Dora (Isabela Mendonça), uma jovem violinista que sofre desmaios repentinos quando coloca em prática seu dom.

A solução para manter vivo o sonho da música é uma cirurgia. Porém, o embate entre mãe e filha sobre o procedimento coloca em dúvida o futuro da menina.

No fim de mais um dia de plantão, enquanto caminha pelos corredores do São Tomé, Evandro (Julio Andrade) percebe a falta do policiamento solicitado. Mas já é tarde demais.

Aristeu (César Ferrario), chefe dos milicianos, invade o hospital que fica às escuras. Na busca pelo paciente, ele mantém sua esposa como refém e ameaça Carolina e Evandro, que lutam para manter todos em segurança.

Estreia de Drica Moraes em Sob Pressão

Com a infectologista Vera, Drica Moraes marca sua estreia na série Sob Pressão, que é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Em entrevista à Globo, a atriz descreveu sua nova personagem, clima nos bastidores e como surgiu o convite para integrar a trama. Confira a seguir:

Como você descreve a Vera?

A Vera pertence a esse universo de médicos heróis, que trabalham como voluntários em condições muito precárias. São pessoas que valorizam extremamente a vida. Ela é uma personagem truculenta e sem paciência para as mazelas da saúde. Além disso, ela guarda um passado duro que vai se revelar ao longo da história. Aos poucos, vai se humanizando e se tornando cada vez mais amiga de Evandro e Carolina”.

Como é a relação da Vera com a Carolina?

A Carolina e a Vera vão ter um trilho juntas no que diz respeito à maternidade”.

Como você recebeu o convite para participar da série?

Eu já era fã de ‘Sob Pressão’, uma série super incensada, festejada, com uma qualidade e excelência em todos os departamentos – arte, figurino, efeitos especiais etc. O texto do Lucas Paraizo é primoroso, e a direção é um trio de ouro. Eu fiquei muito feliz de poder fazer parte disso tudo”.

Como foi o clima nos bastidores e a relação com o elenco?

O clima foi de reencontro e novas amizades. Como era um grupo já bastante unido, pensei: ‘Meu Deus, como eu vou entrar nesse avião no ar?’. Mas foi incrível, pois era um clima de muita parceria. As pessoas foram muito cúmplices e extremamente generosas”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade