Pérola Faria
Pérola Faria (AGNews)

Pérola Faria fará seu primeiro personagem adulto na Record TV, em Topíssima, próxima novela da Record TV. Na trama ela será Angélica, a amiga falsiane e enterreira de Sophia (Camila Queiroz). A moça irá causar polêmica com suas artimanhas para conseguir viver tendo o que quer, mas também terá os momentos de fazer todos gargalharem.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz revelou detalhes da trama de seu personagem e ainda contou a expectativa para a estreia da novela. Confira:

Nos conte sobre a Angélica, sua personagem?

“Ela é realmente uma amiga da onça, porque ela se faz de melhor amiga da Sophia, mas passa tudo para a mãe dela e faz fofoca. Ela vai criar um complô com a mãe em troca de dinheiro, para passar informações da Sophia. Ela é bem interesseira e aproveitadora, vai para a balada com a Sophia e se diverte com o dinheiro dela.”

Você acha que existem muitas Angélicas por aí?

“Sempre tem, a gente tem que tomar cuidado.”

Preparação

Como foi sua preparação para a personagem?

“Nem sempre a gente tem uma referência pensando que é a personagem tal, então a gente busca algo parecido. Mas nessa novela foi legal porque foi um desafio. Ela é malvadinha e engraçada. Eu nunca tinha feito uma personagem assim, então para mim foi um desafio. Mas aí me falaram para pegar um pouco da personagem ruiva, que é a secretária em O Diabo Veste Prada.”

Você perdoaria se você tivesse um amigo (a) assim?

“Eu acho que não. A pessoa sempre tem os motivos dela, mas perdoar é ir longe.”

As pessoas ainda falam muito com você sobre o Dancing Brasil? Como foi a experiência?

“Nossa, sim e foi muito legal. Eu sempre achei o programa muito legal. Era para eu ter entrado na primeira temporada, mas como eu comecei a emendar vários trabalhos, acabei não conseguindo. Eu acabei entrado com medo, porque eu sou envergonhada. Mesmo antes de saber que eu iria ganhar, porque ter ganhado foi a melhor coisa do programa, mas o caminho foi realmente transformador na minha vida.”

Você continua dançando?

“Não. Mas eu ganhei um sapato de dança do meu professor, agora ele está dando aula de dança em Portugal, mas eu acho que ele volta para fazer o Dancing.”

Expectativa

Qual a expectativa para Topíssima?

“Eu acho que vão ficar com raiva da Angélica, apesar de ela ser engraçada, eu acho que as besteiras dela vão fazer as pessoas falarem: ‘bem feito’ (risos).”

Você mudou o cabelo ou mudou alguma coisa?

“Eu estava com o cabelo rosa em Apocalipse, mas acabou com o meu cabelo (risos). Mas para a novela agora cortaram, aí o cabelo renovou e já cresceu de novo. Eu gosto de mudar para a personagem.”

Esse é seu primeiro personagem adulto na Record TV, certo?

“Sim (risos)! Eu estava até brincando que agora fui promovida à adulta. Porque parece que eu fui criada aqui dentro, eu estou há dez anos aqui, mas esse é o meu primeiro personagem adulto. Eu acho que o Dancing fez eu mostrar esse lado mulher. Tem gente que quando começa cedo tem essa dificuldade, porque ninguém consegue ver essa pessoa como adulta, então some um tempo. Mas foi legal que eles conseguiram ver isso e me dar essa oportunidade.”

Trabalho

Você tem uma visibilidade na Record TV, mas agora o mercado está se abrindo. Como é isso para você?

“Eu quero ter a experiência de cinema, de fazer séries. Mas eu falo que enquanto a Record me quiser, estarei aqui. Eu amo muito trabalhar aqui e me sinto muito querida. Eu lembro que na época do Dancing, o meu contrato venceu em setembro e em novembro eles renovaram. Mas eu já estava preocupada, vinha aqui e falava que iria sentir saudade desse lugar.”

Qual foi o maior ensinamento que você tirou nesse tempo de trabalho?

“Eu acho que no trabalho é a generosidade, eu acho que o mais legal que eu tenho visto na novela é trabalhar em equipe. Porque se todo mundo se ajudar é legal. Se precisar de uma figuração, eu vou ali rapidinho, é todo mundo se esforçando para a novela acontecer. Não é caso de ser elenco e os outros que se virem.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

Últimos vídeos do Canal no YouTube