“O retorno da criança é muito verdadeiro”, diz Luan Brum sobre a repercussão de O11ze, série do Disney Channel

Publicado em 04/04/2019

Os fãs dos produtos latino-americanos da Disney Channel terão motivo para comemorar a partir de julho. O canal de televisão por assinatura estreia a nova temporada de O11ze, uma série que trata de uma das maiores paixões do continente: o futebol. Se nas duas primeiras temporadas os dramas se limitavam ao IAD, agora, os protagonistas poderão brilhar para todo o mundo ver.

Gabo, que terá a chance de ser um jogador profissional, terá seu maior desafio com sua equipe também. O camisa 10 liderará o grupo em uma Copa do Mundo, como parte de um Torneio Mundial Interdisciplinar. Eles terão que enfrentar grandes adversários, inclusive, europeus. Haverá uma premiação para o melhor jogador, que promete ser um elemento motivador para os atletas.

Todas essas novidades levam o Disney Channel a acreditar que essa será a melhor temporada de todas. O Observatório da Televisão perguntou ao ator brasileiro Luan Brum como está sendo para ele essa terceira temporada. O artista respondeu que a nova sequência de episódios terá elementos que devem fazê-la a melhor de todas.

“Ela tem incorporação de novos personagens a melhor temporada de O11ze porque traz minidramas, novos personagens que criam um ambiente de tensão que tem que ser resolvido por terem a Copa do Mundo. Todos querem ir, todos vão se esforçar para entrar no time. No Mundial, haverá dificuldades com muita diversão”, afirmou Brum, atento para não dar spoilers.

O ator mexicano Sebastián Athié também falou sobre a terceira temporada. Para ele, a preparação é sempre muito forte, já que em cena precisam fazer esforço físico. “Há uma preparação física intensa”, garantiu, reforçando que em todas as temporadas foi assim. “Dois meses antes de começar a gravar, temos aulas de futebol”, completou o ator.

Gravações na Argentina

Para Mariano Gonzalez, seu personagem terá momentos muito importantes, considerando toda a série. Gabo vai se tornar jogador de futebol profissional. “O mais legal é que isso acontece de uma maneira muito especial. Como ele lida com uma decisão e outra. Ele vai se ver com uma espada pescoço”, garantiu o argentino.

Com um elenco quase absolutamente hispânico, Brum teve que aprender espanhol e se adaptar aos localismos, já que O11ze é gravada na Argentina. “Cheguei em 2016, não falava nada [de espanhol]. Arrumei uma tradutora no set para ajudar com pronúncia, leitura de texto. Foi bem complicado, mas bem prazeroso. Foi bem mais leve do que eu pensei que ia ser”, explicou.

Ainda de acordo com o ator brasileiro, a segunda temporada foi mais tranquila, pois se sentiu mais solto. “[No começo], seguia o roteiro. Quando criava, eu decorava em casa para falar na hora da gravação”, explicou sobre incluir cacos, falas improvisadas, no texto.

Questionado sobre a diversidade no elenco de O11ze, Gonzalez explicou o quão importante é isso para ele. “Eu acredito que é muito nutritivo para o projeto, ter gente de todos os países, de cultura diferentes. Porque são maneiras diferentes de pensar, isso ensina muito. Tem gente boa de todos os países”, garantiu.

O intérprete de Gabo também falou sobre como é relação desses profissionais todos nos bastidores. “É um grupo incrível, produção, direção… Temos muitíssimos amigos, muito profissionais. Aí, começa a se transformar em uma família. Depois de três anos, esses meninos são como família”.

Relação com os fãs

Ao chegar na terceira temporada, O11ze se torna um importante produto na grade dos canais da Disney em toda a América Latina. Brum falou sobre como é o assédio de fãs no Brasil. “Não têm esse retorno fanático, fanatismo. Mas têm crianças com as quais a gente cruza e que nos reconhece. O retorno da criança é muito ingênuo, muito verdadeiro”. Já Athié disse que, no México, a série vai bem. “Foi muito bem. México é um país grande, como Brasil, é uma porta muito grande. A Disney se destaca… É um golaço”.

Já no final da entrevista, o Observatório da Televisão perguntou a Brum sobre ele fazer trabalhos para a televisão brasileira. “Adoraria gravar no Brasil, pegar novela, série, novas séries da Netflix, HBO. Seja a onde for, gostaria de trabalhar, gostaria de continuar trabalhando”, afirmou. O brasileiro, inclusive, considera o Dedé seu primeiro grande trabalho na TV. Ele havia feito apenas participações especiais, antes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade