Joana Fomm conta experiência de viver Irmã Graça na nova temporada de Sob Pressão: “Me comovi muito”

Publicado em 30/04/2019

A terceira temporada de Sob Pressão estreia na próxima quinta-feira (02), com novidades na trama. Após o fechamento do Macedão, a série da Globo passa a ser ambientada no hospital São Tomé Apóstolo, que tem a Irmã Graça como Madre Superiora.

Interpretada por Joana Fomm, a personagem de saúde debilitada convida Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) para comandarem a unidade, que opera com apenas 20% de sua capacidade. Isso acontece após Irmã Graça perceber a dedicação da dupla para realizar os atendimentos.

Na nova fase de Sob Pressão, a dupla de médicos está trabalhando no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Logo no primeiro capítulo, eles enfrentam um dia de trabalho difícil, em meio à crise de abastecimento em decorrência da greve de caminhoneiros.

Em entrevista cedida à Globo, a atriz Joana Fomm falou como foi entrar para o elenco da trama. Além disso, ela também revelou ter se emocionado nas gravações das cenas. “Ela (a personagem) é muito especial e ao interpretá-la eu me comovi muito, pois a sinto como uma pessoa de verdade”, disse.

Confira a seguir:

Como você define a Irmã Graça?

A Irmã Graça é uma pessoa muito especial. Ela é boa e está sempre ajudando as pessoas e cuidando dos doentes. É dessas pessoas que a gente pensa que quando morrer vai virar santa”.

Qual é a importância dela na trama da terceira temporada de ‘Sob Pressão’?

Seu principal objetivo na trama é juntar todas as pessoas. Ela está sempre presente com sua força integradora na tentativa de uni-las”.  

Como foi dar vida a personagem?

Ela é muito especial e ao interpretá-la eu me comovi muito, pois a sinto como uma pessoa de verdade. E a série é toda muito realista”.   

Como foi entrar no elenco de uma série já conhecida pelo público? E como foi recebida nos bastidores?

Eu não conhecia muito bem o roteiro e eu tinha acabado de gravar uma série totalmente diferente, uma comédia. Então, foi um pouco difícil, mas toda a equipe me recebeu muito bem. Eu já tinha trabalhado com a Drica Moraes e com o Bruno Garcia e foi uma enorme satisfação estar com eles novamente. A Marjorie é uma atriz fantástica e o Julio também é maravilhoso. Fui muito bem recebida por todos. Foi uma delícia fazer parte da série”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade