“O maior desafio para mim é cantar”, revela Mel Fronckowiak sobre o Show dos Famosos

Publicado em 22/03/2019

Se dividindo entre o Brasil e os Estados Unidos, com seu marido Rodrigo Santoro e sua filha, a atriz Mel Frockowiak é uma das artistas convidadas da nova temporada do Show dos Famosos, quadro de sucesso do programa Domingão do Faustão. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Mel falou sobre o convite para o programa e a quais suas dificuldades para as apresentações.

Como você leva a questão de ser julgada?

“A gente é julgada o tempo inteiro, só que eventualmente a gente não sabe as notas que as pessoas dão para nós. O julgamento faz parte de existir, as pessoas vão olhar para você, vão achar alguma coisa e vão julgar. Nesse caso é um programa que tem isso. O que eu percebo assistindo as outras temporadas, é que a competição existe porque ela é necessária, porque o quadro é assim.

Mas no dia a dia passa muito batido, porque você está ali fazendo uma homenagem, não tem eliminação, tem uma somatória de notas e eu sinceramente não estou preocupada com isso. Eu vou me divertir, com muito respeito ao público e ao programa. A competição é só um detalhe, primeiro que quando eu sou analisada, eu acho que aprendi com a vida a lidar de uma forma saudável com isso. Mas eu realmente não estou olhando para isso nesse quadro.”

Família

Você tem uma criança pequena, ainda tem a coisa da dona de casa. Como você está conseguindo conciliar tudo isso?

“É o equilibrismo de todas as mulheres. De todas as pessoas, porque os homens também se equilibram em serem pais e serem esposos, profissionais e eu acho que essa é sempre mais difícil. Eu digo que a maternidade é a profissão que remunera melhor. Eu não quero outra, nenhuma profissão remunera tão bem quanto a maternidade.

Mas para que você possa exercer bem esse papel, você também precisa de outros, então eu deixo a minha filha com o coração muito partido, mas também sabendo que eu volto para ela melhor. Porque eu me realizo pessoalmente. E a gente vai fazendo esse malabarismo, a nossa vida tem essa dinâmica de muito viajem. Mas quando a gente faz as coisas com amor, elas parecem difíceis, mas nem são tanto. Você ajusta aqui, cede dali e isso dá certo.”

Brasil

Vocês ficam uma temporada maior aqui então? Porque vocês moram fora, né?

“Na verdade, a gente não mora fora. A gente fica temporadas lá e temporadas aqui. E justamente o período do quadro é uma temporada que estaremos mais aqui no Brasil, por isso foi possível aceitar o convite.”

Vocês ficam mais no Rio ou em São Paulo?

“A gente não fica em São Paulo. A gente fica entre Rio e fora do Brasil, mas nesse momento a gente vai ficar mais aqui.”

O Rodrigo te apoiou?

“Nós somos um casal e os casais estão ali um para o outro.”

Como foi a escolha dos artistas para você?

“Essa escolha não foi fácil. Parece que é fácil, você chega com a lista dos cantores que você quer fazer, mas tem toda uma questão. É uma edição de um quadro em que outras pessoas já fizeram outros cantores, então o ideal é que você não repita. Essas pessoas já foram julgadas, já foram avaliadas pelos mesmos jurados e você não vai querer essa comparação.

Tem também aquilo que você consegue chegar dentro do seu tom de voz, você tem que fazer uma escolha consciente. Eu acabei fazendo uma salada de frutas e acabei escolhendo algumas músicas que marcaram momentos da minha vida, que me trazem boas lembranças. A música te faz voltar no tempo e te lembra momentos maravilhosos que você viveu. Eu fiz escolhas muito afetivas.”

Apresentadora

Você continua apresentando o Destino Certo?

“Sim, Destino Certo e o Troca de Estilos, no Discovery Home & Health. Estou no ar com os dois programas e bem focada na carreira de apresentadora.”

O maior desafio para você é cantar?

“Para mim sim, sem dúvidas. Claro que tem toda a parte de você fazer o gesto, o corpo dos homenageados e isso não é fácil, mas o maior desafio para mim é cantar. Eu não sou cantora e faz um tempo que eu não trabalho cantando, então eu tenho enlouquecido as pessoas a minha volta com os exercícios de voz para fortalecer a musculatura. Eu espero que valha a pena.”

Você acha que vai ser um degrau a mais na sua carreira?

“Eu estava falando sobre isso, quando eles me convidaram eu achei legal isso. Porque é incrível essa oportunidade de poder ser quem você quiser, no palco do maior programa do Brasil, com toda essa qualidade, toda essa equipe. Não penso que vai ser um degrau acima, eu acho que vai ser uma nova cor. É um desafio, eu estou com expectativa, um pouco nervosa, mas muito feliz.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade