Edu Porto
Edu Porto

O ator Edu Porto, voltará ao ar em breve como Jaali, um eunuco responsável pelo harém do palácio de Samaria na série Jezabel da Record TV. Entre os seus principais trabalhos na dramaturgia estão Malhação e A Força do Querer, na Globo, e A Terra Prometida, na Record TV. No cinema, ele estreará dois filmes ainda em 2019. São eles Quatro Amigas Numa Fria e Os Salafrários. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Edu fala sobre os preparativos e as gravações do macrossérie. Confira:

Edu, qual núcleo o seu personagem fará parte em Jezabel? Você contracenará com os protagonistas André Bankoff e Lidi Lisboa?

Sim, tenho muitas cenas com eles! Meu personagem é o Eunuco responsável pelo Harém do Rei Acabe (André) onde moram todas as suas esposas, inclusive Aisha (personagem da Adriana Birolli). Jezabel (Lidi) sempre aparece por lá pra confrontar Aisha.

Além da informação de que Jaali, o seu personagem, será o comandante de um harém, o que mais você pode nos contar? Qual é a missão de seu personagem dentro da obra Jezabel?

A missão inicial do Jaali no Harém é cuidar e preparar a esposa escolhida pelo Rei naquela noite. Falar da missão dele na obra não me sinto seguro porque teremos muitas surpresas, mas por hora sua maior missão é absorver junto com a Aisha as inquietudes e de um rei “dominado” por Jezabel. Jaali com sua sagacidade e experiência de vida irá ajudar muito Aisha em seus objetivos.

Bagagem em produções bíblicas

Você já esteve em José do Egito e A Terra Prometida na Record TV. Jezabel será o seu terceiro papel na casa. Com essa bagagem, em sua opinião, quais são os principais cuidados que um ator deve ter para protagonizar um personagem real segundo a Bíblia?

“Sim, terceira novela. Naturalmente hoje bem mais maduro! O maior cuidado de qualquer ator em novela bíblica é o sotaque. Na primeira obra, fiz como eu falo na vida. Na segunda e na terceira realmente achei necessário neutralizar, apesar de me tirarem zona de conforto. Como a novela é transmitida nacionalmente, justo o sotaque ser neutro! Afinal a gente faz a novela para vocês.

Últimos vídeos do Canal no YouTube