No elenco de Órfãos da Terra, Bruno Cabrerizo fala sobre a possibilidade de se mudar para o Brasil

Publicado em 20/03/2019

Conhecido por atuar em novelas em Portugal e na Itália, o ator Bruno Cabrerizo fez sua estreia na TV do Brasil, na novela Tempo de Amar. Agora, ele estará no elenco de Órfãos da Terra, próxima novela das seis da TV Globo. Ele será Hussein um sírio que terá problemas para conseguir viver um grande amor.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Bruno contou detalhes de seu personagem e também falou sobre a possibilidade de se mudar com a família para o Brasil. Confira:

Leia também:Órfãos da Terra: Por lealdade, Jamil aceita assumir crime no lugar de Aziz

Nos conte um pouco sobre o Hussein?

“Ele é primo do Jamil, personagem do Renato Goés. Nós fomos adotados pelo Sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), crescemos na casa dele e trabalhamos para ele. O Hussein tem uma gratidão enorme e não questiona nenhum dos atos do patrão. Até que toca na única pessoa da família dele, que é o primo.

É quando ele descobre que o grande amor da vida dele, no caso a primeira esposa do Sheik, é apaixonada por ele. E aí começam os conflitos internos do Hussein, mas ele é um cara do bem, um cara muito direto e reto. Ele tem um respeito muito grande pela cultura dele e até por isso ele suprime esse amor pela primeira esposa, porque na cultura árabe a traição gera morte.”

O seu personagem também vai ter a missão de procurar a Laila, personagem da Julia Dalavia, certo?

“Então, vai ter sim uma missão, mas essa missão eu não posso revelar. O que eu posso revelar é que ele vai proteger o primo. Porque é a família dele, é a pessoa por quem ele tem um amor enorme.”

Volta ao Brasil

Como está sendo voltar para as novelas brasileiras?

“Para mim é um presente, independente do horário. Estar trabalhando na Globo é sempre um prazer enorme. Eu me sinto lisonjeado e fico com orgulho de poder trabalhar com esses profissionais que estão aqui, o Herson, a Letícia Sabatella e com o elenco jovem, a Alice, o Renato e a Julia. Principalmente com a direção do Gustavo Fernandes que é um excelente diretor, direção geral do André Camara e toda a equipe deles. E sem falar na dupla Thelma e Duca. Eu fui abençoado e presenteado com esse papel.”

Você vai mudar de vez para o Brasil?

“Não, de vez não. A minha base é a Itália porque os meus filhos moram lá, eu venho para cá para trabalhar. Quando tem trabalho eu venho feliz da vida, mas quando tem um espaço eu volto para lá mais feliz ainda. Porque é onde estão os meus filhos e eles são a minha base.”

Preparação

Como foi a sua preparação?

“Eu já estive no Líbano duas vezes, há cerca de dez anos a trabalho. Sem imaginar que um dia eu estaria fazendo o papel de um libanês. Tudo o que eu vi, que eu ouvi e aprendi com eles, eu trouxe para a minha preparação pessoal. Mas eu não tive nenhuma relação direta com nenhum refugiado, a não ser no workshop que nós tivemos lá no início.

Mas morando na Itália, eu acabo lidando com muitos refugiados. Pessoas que migram do próprio país buscando oportunidades melhores. Exatamente como eu fiz em 2005 quando eu fui para a Itália, então eu sei a dificuldade que é, eu mesmo passei por isso, que é você sair do seu país de origem e recomeçar. Então eu trouxe essas histórias comigo para o nosso folhetim.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade