Otávio Mesquista celebra a vice-liderança do seu programa no SBT: “Me dediquei e investi mais”

Publicado em 04/02/2019

São quase 35 anos na TV, destes, 18 vestindo a camisa da emissora de Silvio Santos. E Desde 2014, sua segunda passagem pela Casa, 1986-2000, Otávio Mesquita dá expediente no canal com entrevistas e quadros de humor que, aliás, vêm encostando na Globo.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o apresentador do Operação Mesquita, levado ao ar às 2h30 do sábado e 1h45 do domingo, revela como o ano de 2018 foi importante para consolidar sua marca e sobretudo a vice-liderança.

Veja também: Com boa audiência, programa de Otávio Mesquita ganhará novos dias em 2019

No bate-papo, Otávio Mesquita revela que se sente mais à vontade nas madrugadas por conta do seu jeito espontâneo. Em 2017 sua atração era levada ao num sábado à tarde, o que exigia um cuidado maior com o linguajar.

Nesse meio tempo, o profissional renovou seu contrato, conquistou maior liberdade editorial junto à direção da emissora: “Todos os programas foram aprovados. Eu sei o limite que posso ir”, afirma Mesquita.

Graças a uma estratégia do “dono do baú”, desde que passou para as sextas Otavio passou a ter mais audiência por conta da reapresentação do Roda Roda Jequiti, antes recebia de Danilo Gentili: “Na cabeça dele daria uma audiência maior, e deu”.

Carreira

“Estou no ar há 35 anos fazendo o mesmo programa, no mesmo formato e no mesmo horário. Estou entre os cinco [apresentadores] que estão no mesmo formato. A madrugada permite o erro. A madrugada é mais light, soft . Você tem mais chance de se recuperar”. 

Receios

“Foram cinco edições no ar, mas eu estava muito travado. Eu falo merda pra cacete. De madrugada eu falo pinto, estava travado demais, seis horas da tarde eu falo piu piu,. Com medo de errar eu pedi pra sair”.  

Dedicação

“2018 foi um ano muito importante pra mim. Me dediquei e  investi mais no programa. Assinei um contrato com o SBT pra fazer do jeito que eu queria. O comitê artístico me liberou tanto que todos os programas foram aprovados. Eu sei o limite que posso ir”.

Silvio Santos

“O Silvio percebeu que o meu programa estava dando audiência e remanejou a grade. Tirou o Danilo, que vinha antes de mim, e colocou o programa dele antes do meu. O Danilo me entregava com 3, 4 pontos, e eu ficava com os mesmo 3, 4pontos.  Em contrapartida ele [Silvio] me entrega com cinco pontos. Agora eu empato, ganho da Globo. O Silvio de madrugada tem outro público. Em conclusão, na cabeça dele, daria uma audiência maior. E deu ”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade