Atriz mirim, Ágatha Félix, conta como é trabalhar com Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião: “A realização de um sonho”

Publicado em 01/02/2019

Aos 11 anos, o currículo da atriz mirim Ágatha Félix já conta com trabalhos na TV como a novela A Força do Querer (2017), como a personagem da Ivana quando criança e no teatro, em um dos mais importantes e queridos musicais da Broadway, A Noviça Rebelde. Além do espetáculo O que terá acontecido a Baby Jane? como Blanche.

Morando em Niterói, região metropolitana do Rio de 01Janeiro, ela está atualmente em O Sétimo Guardião. Ágatha divide sua rotina entre os estúdios Globo e a escola, onde cursa o sexto ano do ensino fundamental. Apaixonada por música, Ágatha também tem um canal no Youtube, onde posta vídeos cover cantando sucessos como Era Uma Vez (Kell Smith) e Fica (AnaVitoria). Confira o bate papo completo com a atriz:

Leia também: Missão Impossível | Datas de estreia dos dois próximos filmes da franquia são reveladas

Qual personagem que fez até hoje que mais se parece com você?

“A Brigitta do musical A Noviça Rebelde”.

Qual personagem foi mais difícil de fazer até hoje. Por quê?

“Blanche Hudson! Porque ela era uma personagem muito complexa. Tinham horas que ela era boa e outras que era muito invejosa”.

O Sétimo Guardião

Como é trabalhar com Marina Ruy Barbosa e o José Loreto?

“É incrível! A realização de um sonho, na verdade. Eu admiro muito o trabalho deles, além de serem pessoas muito legais”.

Você se inspira em alguma atriz?

“Anne Hathaway, Marina Ruy Barbosa e Malu Rodrigues”.

Você tem quase 7 mil seguidores no Instagram e mais de 600 inscritos no canal no Youtube. Como você lida com a fama na internet?

“Minha família está sempre me ajudando a administrar todas as minhas redes sociais e como lidar melhor com esse novo mundo. Mas confesso que eu adoro! Amo a ideia de que tem pessoas que me admiram e se inspiram em mim. É muito gratificante”.

Relação com a moda

Você é vaidosa? Gosta de moda?

“Muito! Amo estar por dentro das tendências e andar sempre com estilo”.

O que você gosta de assistir na TV nas horas vagas?

O Sétimo Guardião (risos) e também amo assistir series na Netflix como The Good Place e Fuller House“.

O que faz nos fins de semana?

“Estudo muito! Quero estar sempre aprendendo, faço cursos de preparação até nos fins de semana. Aproveito também para ir ao teatro e ao cinema com meus amigos”.

Apesar de novinha, você já tem seus gostos bem definidos. Com quem você tem muita vontade de dividir os palcos ou as cenas?

“Já dividi os palcos e cenas com muita gente incrível! Como Eva Wilma, Nathalia Timberg, Malu Rodrigues, Gottsha e Larissa Manoela. Foram realmente realizações de sonhos e contribuíram muito para minha carreira. Sonho em um dia poder compartilhar os palcos ou cenas com Maryl Streep, Anne Hathaway, Lily James, Amanda Seyfried, Lilia Cabral e Juliana Paiva”.

A Força do Querer

Além de atriz, gosta muito de música, não é? O que você gosta de escutar?

“Amo ouvir músicas de musicais”.

Em sua participação em A Força do Querer você teve que representar com um olhar a magia que a personagem da Carol Duarte, a Ivana criança se referia. Como foi essa experiência?

“Foi muito legal poder representar uma personagem tão importante para história da trama. Estou muito feliz de estar na mesma novela que a Carol novamente”.

Você está no sexto ano, né? Como concilia a escola com a rotina de atriz?

“Me organizo para estudar todos os dias e não deixar a matéria acumular”.

Personagens

Existe alguma personagem (de livros, teatro ou filmes) que você tem muita vontade de fazer?

“A Sophie do filme Mamma Mia; Dorothy do Mágico de Oz; Rapunzel do filme Enrolados, é minha princesa favorita”.

Cantar, dançar, atuar, modelar. É bastante talento para uma menina de 11 anos. Tem mais algum escondido ainda? (algum esporte, cozinhar, costurar..)

“Eu sou faixa laranja de Taekwondo!! Toco piano e ukulele e amo trabalhos manuais, como pintar e desenhar”.

O que você pode adiantar da sua personagem Ana Lúcia, em O Sétimo Guardião?

“Ana Lúcia é uma personagem bem divertida, moleca, que sabe se divertir bastante. Ela, assim como todas as crianças, admira muito a Luz. E ainda vai surpreender muito vocês”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade