Ator de Jezabel, Gabriel Felipe faz segredo sobre personagem e comenta experiência em tramas bíblicas: “Sempre um desafio”

Publicado em 04/02/2019

O jovem ator Gabriel Felipe, de 18 anos, acaba de ser confirmado em Jezabel, nova trama da Record TV. Na história, ele será Ezri, o segundo personagem bíblico de sua carreira. Anteriormente em O Rico e Lázaro, Gabriel deu vida ao personagem Zac em sua juventude e posteriormente substituído por Igor Rickli.

O ator carioca estreou nas telinhas na Rede Globo em Avenida Brasil e desde então vem emendando trabalhos e produções musicais também. O ator falou ao Observatório da Televisão sobre a nova empreitada. Confira:

Leia também: Scooby-Doo | Animação para cinemas contrata profissional de Homem-Aranha no Aranhaverso

Gabriel, sua estreia na TV aconteceu em Avenida Brasil (Globo), e a sua última passagem por uma novela foi em O Rico e Lázaro na Record TV. Quais dessas produções foi a mais difícil de fazer e por quê?

O Rico e Lázaro foi a mais difícil. Porque além de ser um dos protagonistas da trama, de carregar o peso do personagem Zac, que depois foi interpretado por Igor Rickli, era uma novela bíblica. Os costumes da época e a maneira de falar sem gírias foram os maiores desafios! Lutar de espada, correr de cavalo, pular de uma plataforma de mais de 4 metros num colchão foram experiências incríveis. E o aprendizado maior ainda”.

Segredo

Você foi recentemente anunciado como parte integrante do elenco de Jezabel na Record TV.  O que você pode nos contar sobre o seu personagem?

“O que eu posso dizer é o seu nome que é Ezri. O resto ainda é sigilo total”.

Você já conhecia a história de Jezabel?

“Não conhecia 100%. Já ouvi falar dela, mas não conhecia a história toda”.

Como é estudar um personagem bíblico?

“Sempre um desafio! Sou surfista (risos).  Tenho minhas gírias da vida. E ter que tomar cuidado com linguajar, pois na época os hebreus não se comunicavam com ‘colé’, ‘suave’ e ‘já é'”.

Você sente que existe uma responsabilidade maior ao interpretar um personagem que segundo a Bíblia existiu, e é conhecido por milhares de cristãos? Ou a produção de elenco ajuda os atores nesse quesito?

“Os dois! Além do estudo da Bíblia, existe sim uma preparação com historiadores e pesquisadores. E ainda os coach’s que nos ajudam a fazermos um melhor trabalho como atores em novelas bíblicas”.

Além da atuação você é músico também. Em 2019 conseguirá conciliar as gravações de Jezabel com sua carreira musical?

“Sim! Sempre dá.  Consigo pegar o violão no intervalo das gravações, e tirar um som. Vou ter uma dedicação maior com a macrossérie, mas sempre é possível conciliar”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade