Renata Castro Barbosa relembra Caça Talentos e enfatiza importância do humor: “Provocar sem ser panfletário”

Publicado em 09/01/2019

Com mais de 35 anos de carreira, Renata Castro Barbosa transita pelo drama, comédia e até pelas fábulas. Aliás, quem é que não se lembra da “vilã” Artemisia de Caça Talentos? Renata também se destacou nas novelas, entre elas, Tieta.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz relembrou algumas participações na TV e falou do carinho do público. Renata é um dos destaques do Zorra, exibido aos sábados na Globo. Assinado por Marcius Melhem, o programa conquistou um Emmy em 2016.

Humor

“Acho que a função do humor é provocar sem ser panfletário. A liberdade que temos no Zorra pra tocar em assuntos delicados é um bálsamo nos dias de hoje!”, disse Renata que nesse meio tempo também coleciona passagens em séries, filmes e peças.

Entre novelas, filmes, séries e programas de humor, qual deles o público mais se recorda e qual você mais gostou?

Acho que depende da idade do público… (risos). Muitos recordam de Tieta, muitos de Caça Talentos e muitos da bigoduda da Diarista…  Esses três trabalhos são bem marcantes pra mim, mas todos têm meu carinho!

Artemisia desafia Zack Reprodução

Caça Talentos

Caça Talentos certamente marcou toda uma geração. Do que mais se recorda? Uma fada vilã, que às vezes ia pra comédia e terminou boazinha, certo? O que o público diz quanto te vê? 

Entrei pra fazer dois meses e acabei ficando até o final. Era muito bom de fazer! O elenco era incrível, o texto, a direção… Foi um momento bem gostoso da minha carreira! A Artemísia era uma vilã deliciosa de fazer. Era uma menina mimada! (risos). Muita gente me pergunta por que acabou? E muita gente era fã mesmo do programa!

Renata e Guilherme Leme Zack em uma das cenas mais emocionantes da novelinha Reprodução

Zorra

Além disso, o Zorra vem apresentando esquetes de humor com forte crítica social. Como o humor pode ajudar as pessoas a enfrentarem seus problemas e terem uma maior percepção da realidade?

Acho que a função do humor é provocar sem ser panfletário. A liberdade que temos no Zorra pra tocar em assuntos delicados é um bálsamo nos dias de hoje! Botamos no dedo as feridas mesmo e isso faz com que as pessoas repensem assuntos, que às vezes de outra forma nem iam querer ouvir… Eu acho que o humor salva quase toda situação e as que não salva, pelo menos ameniza! Existe alguma coisa melhor do que gargalhar?

Selfies

Com mais de 35 anos de carreira, o que mudou na forma como atores trabalham, como os fãs se relacionam?

Não sei se mudou… Ator mesmo, aqueles que não conseguem viver se não estiverem ou no palco ou na tela, esses não mudaram! Amamos o que fazemos. E continuamos lutando pra que as pessoas entendam que um país sem cultura é impossível de evoluir! Com os celulares, acabaram os autógrafos! (risos) Os fãs são os que nos mantém vivos!!

Reveja um trecho de Caça Talentos!

Zack x Fadas

Zack consegue roubar o cristal encantado mas as fadas tem um plano para vencê-lo. ps: desculpa o erro no vídeo, mas tivemos um problema durante a gravação.

Posted by Caça Talentos on Friday, May 11, 2018

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade