Barbara França retorna à TV como Nicole em Verão 90: “A bichinha é porreta”

Publicado em 18/01/2019

Barbara França está pronta para retornar à TV com sua nova personagem: a Nicole, da novela Verão 90. Divertida e autêntica, a jovem promete agitar a próxima trama das sete da Globo, que estreia no dia 29 de janeiro.

Veja também: Tatá Werneck aceita ‘desafio dos dez anos’ e faz comparação inusitada

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz descreveu a personalidade de Nicole e já avisou: Chega para causar”. Barbara também comentou sobre o triângulo amoroso que a personagem vai viver com Quinzinho (Caio Paduan) e Larissa (Marina Moschen).

Ainda no bate-papo, ela elogiou o elenco e os diretores presentes na trama. Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. A direção artística é assinada por Jorge Fernando.

A direção geral fica por conta de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Já a direção é de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. Confira a entrevista a seguir:

A personagem

Como está sendo interpretar a Nicole?

Ela vai ser uma VJ da PopTV, que é como se fosse a MTV da vida real. Para mim está sendo muito legal porque eu nasci em 92, mas vivi um pouco dessa época. Eu assistia a MTV, via os VJ’s, da MTV. Então eu dei umas inspiradas neles, vi vídeos da galera: Didi Wagner, Astrid, na época bem anos 90, Zeca Camargo, Sabrina (Parlatore). Ela é uma personagem muito autêntica, chega para causar. A bichinha é porreta! ”.

O que o público pode esperar da Nicole?

Muito babado, confusão, gritaria. Alegria, amor, paixão. Cena de briga, tudo”.

Saiu na imprensa que um possível acidente pode acontecer com a personagem. Você tem detalhes sobre isso?

É a segunda pessoa que me pergunta sobre isso. Até onde eu sei, isso não acontece. Espero, por favor, que não me matem (risos)”.

A vida amorosa de Nicole

A Nicole será apaixonada pelo Quinzinho (Caio Paduan). Porém, o rapaz namora a Larissa (Marina Moschen). Como a sua personagem vai administrar esse triângulo amoroso?

A Nicole é apaixonada pelo Quinzinho, e eles trabalham juntos. A Nicole é garota propaganda da PopTV. Eles vivem ali na PopTV, então estão sempre se pegando no banheiro, no escritório. E é complicado porque ela (Larissa) está sempre por ali também. Vai ser um triângulo amoroso que vai dar o que falar”.

Como será a personalidade da Nicole?

Não estou querendo defender a personagem, mas ela tem muito amor por ele. Ela é apaixonada por ele. Mas ela chega a cogitar pedir demissão do trabalho porque ela vê que, realmente, ele (Quinzinho) não vai terminar com a namorada (Larissa). Mas ela é muito forte, autêntica, não está nem aí para o que os outros pensam. Se ela quer, ela faz mesmo. É uma mulher de muita fibra e segue o coração dela. Se ela ama esse cara, ela vai lutar com unhas e dentes por ele”.

Carreira de Barbara França

Você estreou em Malhação e, logo em seguida, começou outros trabalhos na Globo. Como é ver seu nome circular nos bastidores e ter seu trabalho reconhecido?

É muito bacana. Em Malhação, a Bárbara, que era uma vilã, foi um presente para mim, a minha porta de entrada. Depois teve a novela do Jayme Monjardim, Tempo de Amar, que foi anos 20. Para mim foi incrível! Tinha Tony Ramos, Regina Duarte.

Meu pai era o Nelson Freitas e a minha mãe a Deborah Evelyn. E agora essa novela, que é muito bacana porque é década de 90. Veio anos 20 e anos 90. Então é muito gratificante colher um pouco de todo o meu esforço de 10 anos”.

Como é para você, uma atriz jovem, entrar em cena com atores e diretores veteranos da televisão brasileira?

O próprio Jorge Fernando (diretor artístico) é uma entidade, não é nem uma pessoa. É muito gratificante. É realmente um presente muito grande poder trabalhar e aprender com essas pessoas. Graças a Deus, eu venho contracenando e tendo o prazer de trabalhar com pessoas maravilhosas em novelas.

Na minha primeira novela foi o Pasquim, Thiago Fragoso, Louise Cardoso. Na segunda foi Tony Ramos, Regina Duarte, Deborah Evelyn, Nelson Freitas. E nessa: Cláudia Raia, Cláudia Ohana, Dira Paes, o Jorginho Fernando. É um presente muito grande”.

Você tem orgulho da sua trajetória?

Eu estou desde os 13 anos tentando. Agora, com 26 anos, ou seja, mais de 10 depois, eu estou devagarzinho conseguindo colher os frutos de tudo que venho batalhando. Então é muito gratificante estar aonde eu cheguei. Mas tem muito mais ainda para caminhar”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade