Convidada para apresentar O Fino da Bossa, especial da Record, Luciana Mello não descarta seguir carreira na TV

Publicado em 11/12/2018

Filha de peixe, peixinho é. Luciana Mello, assim como Pedro Mariano, cresceu na companhia e sob os olhares de grandes nomes da MPB, graças ao trabalho de seu saudoso pai, Jair Oliveira. Ao lado do amigo Pedro, filho de Elis Regina, a cantora comanda O Fino da Bossa, especial de fim de ano da Record que será exibido nesta terça, 11/12, 23h15.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Luciana se diz feliz e muito emocionada com o convite para apresentar um dos clássicos da TV Brasileira, exibido entre 1965 e 1967 que reuniu grandes nomes da nossa música, e mais: a artista gostou e muito de ser apresentadora.

Sob a direção de Allê Gonçalves, o programa reúne Elza, Soares, Gilberto Gil, Alcione, Roberta Sá, Iza, Marcos Valle, Fernanda Takai, Jair Oliveira, Projota, Diogo Nogueira, Daniel Jobi, Simoninha e Paula Fernandes, que ao lado de Luciana e Pedro realizam novas versões de clássicos da MPB.

Apresentação

Vale lembrar que O Fino da Bossa foi apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues sob a direção de Manoel Carlos e Nilton Travesso, consagrados autor e diretor de novelas e especiais, respectivamente. A atração marcou época e entrou no radar da Record em 2018 por conta dos seus 65 anos, celebrados em setembro.

Leia também: Shaun, o Carneiro 2 | Protagonista é abduzido por aliens em teaser de sequência

Como reagiu ao convite da Record? 

Obviamente fiquei muito feliz!!! Depois que soube dos nomes da equipe que fariam parte desse programa, fiquei mais feliz ainda! Fazer parte de uma grande homenagem a um dos programas musicais mais importantes do nosso país foi uma honra!

Como foi dividir o palco com o Pedro, que além de ser seu amigo é também parte da história da sua família?

Sempre maravilhoso dividir o palco com esse meu irmão! A gente sempre se diverte muito juntos.

Público

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luciana Mello️️️️️ (@lucianamello) em

O que o público pode esperar do programa, em especial aqueles que assistiram ao formato original? E o público de agora? 

Podem esperar muita qualidade musical, parcerias inusitadas e lindas e muita diversão! Um programa para quem gosta de música brasileira!

Luciana prefere cantar, compor ou apresentar um programa?

Tudo isso junto!! (risos)

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luciana Mello️️️️️ (@lucianamello) em

Ficou nervosa, ansiosa? 

Sempre fico nervosa antes de entrar em cena para qualquer trabalho! Costumo dizer que quando não mais sentir aquele friozinho na barriga, paro de fazer o que faço, pois pra significa que não tem mais sentido….

Quantas horas de ensaio/gravações para chegar ao resultado final? 

O diretor musical e os músicos tiveram um trabalhão para deixar todas as músicas redondinhas para que todos ficassem confortáveis com suas canções na hora. Pedro e eu tivemos dois dias de ensaio e passagem de som.

Faltam programas como esse na TV?

Acho que faltam sim… Um programa com música brasileira de qualidade e parcerias de sucesso.

É saudosista? 

Depende do quê… Gosto de coisas boas! (risos). Mas tem muita coisa boa hoje em dia também! Agora que temos mais acesso a tudo, é só procura! 😉

Como analisa o cenário musical hoje e naquela época? 

Acho que não só o cenário musical, mas muita coisa mudou! Nossa cultura, nossa música também é um reflexo da época que vivemos.

O que passa na sua TV? 

Puxa, vejo pouquíssima TV… Vejo mais jornais quando dá. As crianças veem mais desenhos aos finais de semana.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade