“Além de ser o projeto artístico mais difícil que já me envolvi, é um dos mais recompensadores”, afirma Lu Andrade sobre o Dancing Brasil

Publicado em 27/11/2018

Depois de comemorar os 15 anos do Rouge, numa turnê por diversas cidades em todo o Brasil, em 2018, Lu Andrade passou a encarar um novo desafio. A cantora, agora, é uma das participantes do Dancing Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, a artista contou como tem sido a experiência no programa da Record TV, que está em sua quarta temporada. Além disso, revelou detalhes dos bastidores, como as amizades que fez no elenco, recheado de atores, atletas e modelos.

A cantora avaliou também sua relação com a apresentadora Xuxa, que comanda a atração, e de quem se diz fã desde os seis anos de idade. Ainda segundo Lu, a Rainha dos Baixinhos foi quem a inspirou a ser uma artista. Confira o bate papo completo:

Leia também: Trial of the Chicago 7 | Jonathan Majors será co-fundador dos Panteras Negras em drama político de Aaron Sorkin


Sobre o Dancing Brasil que você está no elenco. Como tem sido a experiência?

Minha vida só tem sido isso. Quem não está no processo não consegue entender como é, mas basicamente vivo para isso e ensaio todos os dias. Durmo e acordo pensando em coreografias. É uma grande pressão”.


A gente aqui fora não imagina como seja…

Eu não tenho mais vida pessoal. O pouco de tempo que tenho, fico com meus cachorros, e basicamente ensaio, como e durmo. É uma grande pressão porque é uma responsabilidade apresentar uma coreografia em um programa ao vivo. Tento sempre dar o meu melhor. Sou muito perfeccionista. Além de ser o projeto artístico mais difícil que já me envolvi em minha vida, é um dos mais recompensadores. É um desafio porque testa meus limites”.

Relação com a Dança

 

Você já dançava no Rouge, mas o Dancing mudou a sua relação com a dança?

Mudou tudo, porque no Dancing são danças de salão. São técnicas diferentes. Aprendi que a dança é fundamental para o artista e estar ali é uma oportunidade para aprender a ser uma artista melhor. Hoje gosto muito mais da dança do que já gostei em toda a minha vida. Assim que acabar o Dancing vou me matricular em uma aula de alguma dança”.

Lu e Marquinhos no Dancing Brasil
Lu e Marquinhos no Dancing Brasil Divulgação Record TV


E mudou também a sua vida pessoal?

Mudou, porque passei por muitas coisas. Muitas batalhas e provações nesse processo todo. E vi que sou capaz. Por isso me sinto muito mais forte do que quando entrei”.


Como surgiu a oportunidade de entrar no programa?

“Eu não sei. Acredito que meu nome surgiu ali dentro e na primeira chance que tive, que foi em janeiro deste ano, não consegui participar devido ao Rouge. Priorizei o grupo, porque foi quando lançamos Bailando, e não quis atrapalhar a agenda do grupo. Então abri mão desse sonho de estar perto da Xuxa, mas não me arrependo. Junto com o Rouge tive um ano lindo, de turnê, de lançamentos, e foi muito recompensador. Assim que finalizamos a turnê de 15 anos e houve um hiato, a oportunidade do Dancing voltou para mim. Acho que teve o timing perfeito. Tudo aconteceu na hora certa”.

TV


E os fãs acabam matando a saudade te vendo toda quarta na TV…

“Os meus fãs, e fãs do Rouge têm sido maravilhosos. Eles me dão apoio, escrevem em minhas redes sociais o que eu preciso ler, na hora que preciso ler. Me resgatam da zona de risco, são muito carinhosos, muito presentes e só tenho a agradecer o privilégio de ter fãs, porque são o maior prêmio”.

Perfeccionismo

A gente percebe que no programa você é bem perfeccionista…

“Eu sou virginiana. Não tinha como ser diferente. Dou sempre meu melhor em tudo, se não consigo dar o meu melhor, é porque realmente não sou capaz. Ao mesmo tempo é difícil porque a gente fica com gastrite, tem insônia, dor de cabeça, mas acho que temos que dar nosso melhor em tudo o que fazemos, porque só dormimos bem tendo a certeza que fizemos tudo no nosso dia”.


No ar parece tudo tão perfeito, mas é um sofrimento pegar aquelas coreografias?

“É um sofrimento sim. Eu choro em todos os ensaios. Choro de exaustão, de achar que não vou dar conta. É um desespero porque é algo novo que você tem que aprender em 18 horas. Meu corpo inteiro dói, durmo com muita dor no meu corpo mesmo por ficar me exercitando. E no fim, quando vi que consegui, fico feliz para caramba e com orgulho de mim mesma”.


Muitos fãs reclamaram que suas notas têm sido muito baixas e que precisam ser maiores. Como é isso para você?

“Eles são maravilhosos. Eu sempre acho que mereço um pouquinho mais em relação às notas, mas entendo os jurados e respeito o que eles têm a dizer. Eu sou uma cantora que dança nos shows, e tenho muito a aprender. Sempre falo isso para o Marquinhos, meu parceiro de dança, que a gente tem que aceitar o que os jurados dizem sem questionar e transformar isso para melhorar. A gente não pode achar que está sempre certo de forma alguma. O Marquinhos leva as coisas extremamente a sério, mas consegue com um sorriso no rosto deixar as coisas mais leve. Tenho aprendido muito com ele. Um grande professor para mim”.

Xuxa

E como é trabalhar com a Xuxa?

“Eu sou parte da turma da Xuxa agora (risos). Ela é sempre muito carinhosa comigo, desde quando a conheci em 2003 quando o Rouge participou do filme Abracadabra. Sempre muito atenciosa. Sempre que posso rondo o camarim, e peço para dar um abraço nela. Ela está sempre na dela, e eu corro atrás como uma baixinha mesmo. Quando a vejo no palco trabalhando é a realização de um sonho porque me inspiro nela desde os 6 anos. Ela me inspirou a ser uma artista. A forma como ela lida com todos é humilde e profissional. Tudo isso levarei para a minha vida”.

Marquinhos, Lu e Junno Andrade no Dancing Brasil
Marquinhos Lu e Junno Andrade no Dancing Brasil Divulgação Record TV


E você conseguiu fazer muitas amizades durante o Dancing?

“Sim. O Amaral por exemplo. Se não fosse por ele, eu já teria desistido há muito tempo. Ele é muito espiritualizado, acredita muito em Deus, e é muito sábio. Já viveu muitas coisas na vida, e todos os minutos que ele pode me fortalecer e me incentivar, ele o faz. Ele é uma pessoa fundamental para que eu esteja ali firme e forte no Dancing. Ele é padrinho da minha cachorra, e um amigo que vou levar para a vida, assim como a Camila (Rodrigues). Tem muita gente ali que gosto muito”.

Sonho de infância

Você se dá muito bem com a câmera. Você já pensou em ter um programa de televisão?

Obrigada, fico feliz quando recebo um elogio assim. Meu primeiro sonho de infância era ser apresentadora sabia? Eu chegava da aula, fazia meu roteiro do Show da Lu, a seleção das músicas, o cenário, figurino, e fiz isso durante 5 anos da minha vida. Eu tinha meu programa imaginário (risos). A primeira era a Xuxa, e depois era a Lu, que era eu. Para mim, nós tínhamos os maiores programas da TV brasileira. Por isso hoje é um privilégio estar perto da Xuxa, porque é algo da infância que se materializou. E ainda é um sonho ser apresentadora”.

*Entrevista feita pelo jornalista Renan Vieira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade