“É como uma entidade”, diz Simone Spoladore sobre interpretar musa erótica

Publicado em 11/10/2018

Certamente uma das produções mais elogiadas da HBO, Magnifica 70, chega ao fim após três temporadas, a última estreia domingo, 14/10, 22h, contando com Simone Spoladore (Dora), Marcos Winter (Vicente), Adriano Garib (Manolo) e Maria Luíza Mendonça (Isabel) sob a direção de Claudio Torres.

Musas

Simone Spoladore falou sobre o processo de construção de Dora, uma atriz de pornochanchada que reúne em uma só mulher o glamour de outras figuras importantes do cinema Boca do Lixo, produzido entre os anos 60 a 80 como Nicole Puzzi, Vera Fischer e Sandra Bréa.

https://www.instagram.com/p/Boe2QbyBQCS/?taken-by=hbobr

Dora Domar

“É como se você vivesse a vida de uma pessoa mesmo. No começo estava todo mundo nervoso, descobrindo o personagem”, revelou Simone que dá vida a Dora Domar, protagonista do longa que se passa dentro da série, “A Devassa da Estudante”.

Entidade

“Na segunda temporada procurei uma professora para me ajudar a trabalhar o corpo. Na terceira eu entrei naquilo, é como se ela [Dora] fosse uma entidade. É um processo rico, perturbador e maravilhoso”, afirmou Spoladore sobre os bastidores da produção.

A série

Portanto Magnifica 70 retrata momentos importantes da nossa história como a Ditadura Militar e as suas consequências para a cultura, direitos humanos, empoderamento feminino, relações de poder, entre outros.

https://www.instagram.com/p/BouWF0lhjNy/?taken-by=hbobr

Convidados

A saber que Cristina Lago, Gracindo Junior, Maria Zilda Bethlem, Vinicius de Oliveira, Charles Fricks, Leandro Firmino, Mariana Lima, Mário Gomes, Taumaturgo Ferreira, Licurgo Spinola, Joanna Fomm e Paulo Cesar Pereio completam o elenco.

Temporadas

A primeira terminou com o breve triunfo dos heróis: Vicente (censor do regime se converte à sétima arte) ,Dora, que é uma espiã disfarçada, se assume como atriz, Isabel, casada com Vicente, se livra do domínio do pai, um general.

Desdobramentos

Anteriormente, Vicente foi dominado pelo seu lado sombrio e Dora acabou aprisionada por assassinos, enquanto Manolo tocou fogo na Magnífica e Isabel entrou para a luta armada, disposta a mudar o país com o uso da violência.

https://www.instagram.com/p/BXk3p1AAMWj/?taken-by=adrianogarib

Final

A derradeira temporada tentará reconduzir os protagonistas ao triunfo e às origens do que os fez chegar até aqui: a paixão pelo cinema.

Sucesso internacional

Aliás, Simone coleciona fãs em alguns países da Europa com direito a áudio em português e abordagens nas ruas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade