Patrick Sampaio fala sobre a importância da temática de Espelho da Vida: “Cresci numa família espírita”

Publicado em 18/09/2018

Patrick Sampaio vive um grande momento em sua carreira. Além de estrear como roteirista do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, ele também interpretará Felipe, em Espelho da Vida, nova novela das seis da TV Globo, escrita por Elizabeth Jhin.

Em conversa com jornalistas durante o lançamento da trama nos Estúdios Globo, Patrick falou sobre seus projetos e sua experiência. E ainda conta como é estar pela primeira vez como fixo no elenco de uma novela. Confira:

Leia também: Mayla Araújo se pronuncia sobre possível participação de A Fazenda

Como é o seu personagem?

“O Felipe é primo do Alain (João Vicente de Castro). Eles cresceram juntos. Além deles dois, a terceira parte dessa galera que cresce junto é a Isabel (Alinne Moraes). Alain e Isabel têm um relacionamento, mas o Felipe acaba se envolvendo com ela. Isabel e Felipe  fogem da cidade alguns dias antes de ela se casar com o Alain e sofrem um acidente. Quando o Alain chega para socorrer a namorada, acaba brigando com os dois. O Felipe morre por um aneurisma, mas o Alain leva a culpa devido à briga ter sido muito feia. Como se trata de uma novela espírita, veremos os desdobramentos desse caso”.

Patrick Sampaio fala sobre a trama de Espelho da Vida

É a sua estreia em novelas?

“Eu já fiz muitas participações, mas ter um personagem e fazer parte de um elenco é a primeira vez”.

Como está sendo nessa novela para você?

“Eu estou apaixonado! Para mim pessoalmente é interessante porque eu cresci numa família espírita, kardecista. Isso atravessa muitas coisas relacionadas ao meu próprio passado, à minha própria história. A história da novela é muito interessante, a questão da meta linguagem, a questão de se filma um filme dentro da novela, a criação de uma obra audiovisual dentro de uma obra audiovisual. Isso abre espaço para muitas coisas e para mim é muito especial também estar envolvido em um projeto que de alguma forma está tentando fazer bem para uma cidade, que é Mariana que passou por um problema muito grande há pouco tempo”.

Como esse convite chegou até você?

“Eu já trabalho com participações na empresa há algum tempo. Já fiz alguns testes na casa. Quase fiz outras novelas e aí o produtor de elenco me indicou. Ao mesmo tempo que um amigo dele também me indicou por eu ter feito o último capítulo de A Força do Querer”.

Parceria com Alinne Moraes

E como é que foi de cara já contracenar com Alinne Moraes?

“Foi demais, muito legal. Eu assisto há anos o trabalho de pessoas com quem eu vou trabalhar. Estou reencontrando também a Irene Ravache, com quem eu já fiz um filme há um tempo atrás. Está sendo muito especial, estou aprendendo muito”.

Você também é roteirista do Amor & Sexo, não é?

“Sim, inclusive a gente estreia agora dia 9 de outubro. Eu fui convidado para entrar nessa temporada, pelo roteirista chefe e foi muito especial. É um programa que ao mesmo tempo que tem entretenimento, tenta trabalhar com uma certa leveza. O que ele foca é em trazer temas difíceis, trazer temas que a gente tem que discutir. É uma espécie de trincheira de luta também, para que a gente possa conquistar mais espaço para discutir racismo, homofobia, gênero e uma série de coisas que me são muito claras. Eu tenho um histórico de envolvimento com militância política, então para mim está sendo muito especial ter dois projetos estreando quase ao mesmo tempo”.

Quanto tempo você já tem de carreira?

“Eu comecei como ator aos 8 anos e a partir daí eu trabalhei em teatro de forma amadora até os 16, acho que o meu primeiro trabalho profissional foi uma peça com o Marco Nanini”.

Você acha que demorou para vir para a TV ou foi o momento certo?

“Acho que acontece tudo no momento certo, estou muito feliz com os meus projetos de agora”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade