Irmão de Jesus em novela, Gil Coelho vive um gay em série do Sony: “Acredito no amor”

Publicado em 07/09/2018

A última participação do ator Gil Coelho na TV foi A Lei do Amor (2016). De volta às novelas, agora na Record, onde interpreta Tiago Justo, irmão e discípulo de Jesus, o ator também pode ser visto em uma outra trama, bem mais moderna, Desencontros do Sony.

Na série de dez capítulos dirigida por Rodrigo Bernardo, Gil interpreta o músico Rafael. Na história ele namora há um ano com o engenheiro Felipe (Rainer Cadete), mas por conta da pressão da família e da sociedade, acaba não assumindo o relacionamento.

Streaming

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Gil fala sobre os dois personagens e ressalta o quanto a série (disponível no Crackle e Now) pode inspirar milhares de pessoas a viverem plenamente suas relações.

“Recebo diversas mensagens falando que a série mudou a vida das pessoas”, afirmou o ator que se prepara para estrear um novo espetáculo após o fim da novela bíblica da Record TV.

Um músico, filho de um pai machista, que mantém um relacionamento com outro cara há mais de um ano escondido da família…Como se preparou para interpretar o Rafael?

A parte mais difícil foi a bateria. Já tinha feito umas aulas para viver o baterista do Barão Vermelho em Por Toda Minha Vida, na Globo. Tinha mais ou menos a levad. (risos). O Rafa é uma personagem com conflitos familiares e de um jovem vivendo um amor lindo.

Quais foram as suas inspirações?

Sou um cara que acredita muito no amor da vida e entre as pessoas. Me inspirei no amor e deixei rolar. Acho que tudo na vida é isso. 

Beijo

Rafael e Felipe protagonizam uma cena de beijo. Como foi a cena em si? 

A cena não teve a cena em si. Fizemos como qualquer cena de beijo na carreira de um ator.

A série pode de alguma forma contribuir para que o público reflita sobre o tema?

Com certeza. Recebo diversas mensagens em redes sociais falando que a série mudou a vida das pessoas. Sempre relacionadas a coragem e o grande amor vivido.

Que balanço faz deste trabalho levando em conta toda a homofobia, algo tão presente na cultura do brasileiro?

É um pena um pais tão lindo e rico em diversas coisas, mas ainda tenha preconceito com muitas questões.

View this post on Instagram

Hoje na coletiva de imprensa em SP da série #desEncontros que estréia dia 23 em toda América latina as 21 hrs no canal @canalsonybr … Queria agradecer primeiramente meu grande amigo @rainercadete que fez meu parceiro nesse trabalho lindo e delicado. Te dizer meu amigo, que foi um presente trabalhar com você.❤️ Te amo… Um agradecimento especialíssimo para essa dupla lendária de diretores @rbernardo11 e @belvaliante pela confiança desde do momento da escolha do personagem e pela qualidade desse trabalho que puder ver de perto.Quero vocês na minha vida heim!❤️🎬 E a você meu DEUS que posso me sustentar e ser feliz daquilo que mais amo na minha vida. OBRIGADO SENHOR🙏 Aos meus parceiros que estão sempre comigo para me deixar muso: 👖👕 @ellusjeansdeluxe @ellussecondfloor #desencontrosnosony @canalsonybr @canal_sony

A post shared by Actor/Host/Apresentador (@gilcoelhoo) on

Jesus

Em Jesus o seu personagem é extremamente conservador, inflexível. Como se deu o processo de composição do personagem?

Tenho minha fonoaudiologia há anos [Leila Mendes]. Sempre que começo um trabalho novo começamos fazendo a arvore genealógica da personagem. Isso é o pontapé inicial na vida de uma personagem, porque é ali que vemos o relacionamento com qualquer um.

Já imaginou o encontro de Tiago e Rafael?

Nunca imaginei. (risos)

https://www.instagram.com/p/BkaKxUShiWM/?taken-by=gilcoelhoo

Depois da crucificação de Jesus, Tiago se torna mais justo. Como interpreta essa transformação? 

Não posso muito comentar sobre o futuro do personagem, porque ainda não sei o que vai acontecer.

Trabalho e diversão

Como foram as gravações no Marrocos? 

Foram incríveis, viramos uma família. Nada como começar um trabalho assim. Teve dias de folga e deu tempo para aproveitar um pouco Marrakech. O que mais me encantou foram os estúdios onde já foram gravados 300, Gladiador.

Tem alguma religião? 

Acredito em Deus e no universo, na magia do bem.

Qual cena mais te emocionou em Jesus?

Foi a do primeiro capitulo. Jesus sendo crucificado daquela maneira, foi bem triste.

Como está sendo o retorno do público?

Bem bacana. Muita gente que não teve acesso a historia de Jesus esta assistindo e muito feliz porque está conhecendo. Me sinto vangloriado por estar fazendo um personagem tão importante.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade