Ex-BBB Matheus Lisboa estreia como ator e vive romance gay em O Tempo Não Para: ‘Não ouvi nenhum comentário homofóbico’

Publicado em 10/09/2018

Desde que souberam que Matheus Lisboa faria uma participação especial em “O Tempo Não Para”, novela das 19h da Globo, os fãs do ex-BBB ficaram alvoroçados. No capítulo desta segunda (10), ele aparecerá na trama como Pierre, namorado de Igor, o produtor de moda interpretado por Leo Bahia que virou meme após ter sido chamado de POC por Zelda (Adriane Galisteu).

LEIA A Fazenda 9: Marcos Harter e Matheus Lisboa analisam o BBB: “Lá é muito à toa”

“Meus fãs sempre me surpreendem, mas não imaginei que daria essa repercussão toda. Não imaginava mesmo que ficaria nos TTs do Brasil assim que a primeira notícia foi divulgada. Quem me acompanha de perto, sabe como estou me dedicando. […] É só o início dessa caminhada. Respeito muito esse ofício e quero estar cada vez mais preparado e dar o meu melhor”, afirmou Matheus em entrevista ao Observatório da Televisão.

LEIA A Fazenda 9: Rita Cadillac teme próxima Roça e recebe alfinetada de Matheus Lisboa

Ele também garante não ter ouvido nenhum tipo de comentário homofóbico ou pejorativo por conta da orientação sexual de seu personagem.

Fãs shipparam

“Os fãs já começaram a shippar o casal Pigor… Acho que agradou, né?”, comemora.

Leo Bahia, que contracenou com Matheus, disse que nunca havia conhecido um ex-BBB antes e que adorou o encontro com o colega de profissão: “Foi ótimo. Conheci ele no dia da gravação. Estava super curioso para saber quem faria o Pierre. Matheus é um cara super legal. Foi engraçado porque eu não sabia que ele tinha feito BBB. Quando ele falou, achei o máximo. Nunca tinha conhecido um ex-BBB. Trocamos muito em cena.”

Confira o bate-papo com Matheus Lisboa na íntegra:

Como surgiu a oportunidade para participar da novela? Fez teste ou foi convite?

Já venho me preparando há muito tempo para isso. Nessa caso, foi um convite da Juliana Silveira, produtora de elenco da novela. Mas faço muitos testes e não vejo problema nenhum com eles. É mais uma forma de mostrar nosso trabalho.

A participação é de quantos capítulos por enquanto? Tem possibilidade de esse tempo ser prolongado?

Sinceramente, não sei. Sei o que exatamente a mesma coisa que você [risos]… Que ele é o Pierre, namorado do personagem do Leo Bahia [o produtor de moda Igor, fiel escudeiro de Zelda, interpretada por Adriane Galisteu], que por sinal está excelente na novela. Novela é uma obra aberta, né? Torço para que o autor curta e escreva mais para o casal. Considero como o início de uma longa jornada da minha carreira de ator que vem sendo construída já há alguns anos, um passo de cada vez.

Como foi a parceria com o Leo Bahia?

Muito boa! Desde o primeiro momento, ele me recebeu muito bem. Ficamos esperando muito tempo no set para gravarmos, trocando idéia. Torcemos muito pelo casal. Vamos ver o que o Mário reserva para os próximos blocos.

Como são as cenas? Está ansioso para assistir?

Em novela, é minha primeira experiência, mas posso garantir que o público vai dar boas risadas. Estou muito grato em participar de uma novela de tamanho sucesso, como “O Tempo Não Para”.

Fãs adoraram!

Como o público reagiu à notícia da sua participação?

Nossa, me surpreendeu! Meus fãs sempre me surpreendem, mas não imaginei que daria essa repercussão toda. Não imaginava mesmo que ficaria nos TTs do Brasil assim que a primeira notícia foi divulgada. Quem me acompanha de perto, sabe como estou me dedicando, estudando, e estão sempre me perguntando quando viria um momento como esse. Como eu disse, é só o início dessa caminhada. Respeito muito esse ofício e quero estar cada vez mais preparado e dar o meu melhor. Preferi estar pronto enquanto ator para estar disponível para possibilidades.

Infelizmente ainda temos uma boa parte da sociedade com pensamento preconceituoso. Alguém fez algum comentário homofóbico quando soube da sua participação?

Graças a Deus, não ouvi nenhum tipo de comentário homofóbico ou pejorativo. Acho que as pessoas já aceitaram bem o personagem do Igor, e espero que, se o Mário assim quiser, aceitem o do Pierre também. Os fãs já começaram a “shippar” o casal “Pigor”… Acho que agradou, né?

Como estão os seus estudos de teatro? É um sonho construir uma carreira como ator?

Continuo fazendo aulas com meus professores, fazendo leituras. Sem dúvidas é meu sonho. Sei que o mercado é sério e competitivo, e uma carreira não se sustenta sem talento. Por isso, preferi não fazer nenhum tipo de alarde ou divulgação maior sobre isso durante esses últimos anos até que me sentisse capaz de exercer a função.

Já tem algum outro trabalho como ator engatilhado?

Por enquanto, venho fazendo leituras para teatro, sigo estudando e fazendo testes. Sem maiores planos. Vamos ver o que acontece com o Pierre, em “O Tempo Não Para”, mas não procuro criar expectativas. Quero ter espaço para mostrar um bom trabalho dentro da área que venho estudando e me aprimorando.

Quem são os artistas que te inspiram?

Sem dúvida inúmeros atores, tanto brasileiros como de fora me inspiram. Citar um ou dois seria até um pecado. Assistí-los em cena também é um grande aprendizado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade