Renner Souza, maquiador de Anitta fala sobre personagem em nova animação da cantora: “Ele não é humano”

Publicado em 13/08/2018

Renner Souza, maquiador da atriz Giovanna Ewbank e da cantora Anitta, está vivendo uma fase um tanto quanto diferente. O artista fará parte do desenho infantil Clube da Anittinha ao lado de Anitta e sua família, e acaba de estrear como jurado no programa Superbonita do GNT.

Renner que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram e já teve sua rede social eleita uma das 7 melhores do Brasil pela revista Veja, bateu um papo com o Observatório da Televisão e deu detalhes sobre seu personagem na série infantil que irá ao ar pelo canal pago Gloob. Confira:

Leia também: Osmar Silveira fala sobre dificuldades antes da fama

Renner, você trabalha com maquiagem há quanto tempo? Quando você acredita que teve a sua ascensão?

“Faz 15 anos que cheguei em São Paulo. E eu tive muita sorte de encontrar boas pessoas na minha vida. Depois que conheci um amigo fotógrafo, comecei a ajudá-lo nos books e através desse trabalho consegui conhecer o Max Webber e passei a fazer parte da equipe dele, onde tive o primeiro contato com a Giovanna Ewbank.  Nos afastamos um pouco na época que ela gravava Malhação no Rio de Janeiro, mas quando nos reencontramos, não nos desgrudamos mais. A Giovanna me ajudou muito no boca a boca”.

Sucesso nas redes sociais

A quem você agradece por ter quase 500 mil seguidores e estar sempre requisitado entre as celebridades brasileiras? Além do seu talento é claro?

“Essa popularidade vem pelo fato de estar sempre com pessoas famosas e queridas pelo público, mas acredito muito no carisma. Eu recebia muitas views no Snapchat antes do Instagram. A Veja chegou a eleger meu Instagram como um dos 7 melhores do Brasil. E depois migrei para os stories. As participações no canal da Giovanna ajudam muito, mas volto a dizer que o carisma conta muito”.

Giovanna Ewbank foi a responsável para que você tivesse um nome conhecido no meio artístico antes de chegar até a Anitta? Ou foi ao contrario? Quem fez Renner se tornar tendência entre os maquiadores do Brasil?

“A Giovanna me apresentou à Anitta durante o Dança dos Famosos e na época eu não gostava da Anitta. Não quanto à música, mas eu achava ela muito dura, a personalidade dela não me agradava. Achava ela muito irônica, mas era tudo impressão passada através da televisão. Pessoalmente eu me apaixonei por ela, só assim você consegue de fato conhecer alguém conhecido pela mídia. A Anitta e a Giovanna são importantíssimas na minha vida”.

Trabalho como maquiador

Quem dá mais trabalho para maquiar, Giovanna ou Anitta? Qual foi o trabalho mais demorado que já fez até hoje?

“As duas não dão trabalho. A Giovanna gosta de uma make clean, e a Anitta sabe se maquiar, então às vezes a gente até briga por causa disso. Eu permito que ela crie junto comigo. Maquiar a Anitta é um trabalho conjunto, um processo de criação. Nem Giovanna nem Anitta me dão trabalho, o importante é elas se sentirem belas, então é importante ouvi-las. Meu trabalho mais demorado foi pra Vogue com o Pedro Lourenço mas a demora ocorreu porque era um trabalho onde os figurinos eram todos pintados”.

Foi anunciado que na temporada de 2018 você fará parte do Superbonita no GNT ao lado da Carol Conka. Você já fez algo parecido antes ou essa será a sua primeira experiência com apresentação? Você acredita estar preparado para isso?

“Eu serei um dos especialistas do programa quando o assunto for beleza e maquiagem. É a minha primeira vez seguindo um teto e um roteiro, mas eu super curti a experiência. E a diretora Marília foi incrível comigo e paciente. Todos da equipe me deram liberdade de ser como sou. Vocês precisam assistir para entender de fato o que irei fazer no programa”.

Anitta em imagem promocional de Clube da Anittinha
Anitta em imagem promocional de Clube da Anittinha (Divulgação)

Renner Souza sobre experiência no Clube da Anittinha

Além do canal GNT como apresentador, você estará ao lado da Anitta na série infantil de nome Clube da Anitinha, como o maquiador chamada Estreler, não é mesmo? O que mais você pode nos contar sobre seu personagem? Ele terá algo haver com você na vida real ou terá apenas a sua voz e profissão em comum?

Meu personagem será o Estreler, uma estrela que tem um pincel mágico que tudo o que toca é transformado, é um personagem lindo. O desenho é educativo e extremamente profissional. O trabalho é incrível. Eu e a Anitta dublamos nossos personagens e tem um pouco das nossas personalidades. O legal do meu personagem é que ele não é humano, ou seja, foge do estereótipo pelo fato de eu ser uma estrela, uma estrela não tem sexo, ela é um astro, um ser de luz. E todo ser humano é uma estrela, basta ser irradiado com luz.

Além de Anitta, haverá algum outro nome conhecido no elenco do desenho infantil?

Nomes conhecidos não, mas o pai e a mãe da Anitta também são personagens, o irmão… Esse projeto é lindo! Nós vimos o trailer, e será demais!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade