Eike Duarte entra em Malhação com personagem cheio de mistérios e ator revela: “Foram oito anos de muitos testes”

Publicado em 10/08/2018

Interpretando um surfista em Malhação – Vidas Brasileiras, o ator Eike Duarte conta em entrevista ao Observatório da Televisão como tem sido viver o personagem Álvaro Borges na trama. Cheio de mistérios, o personagem é estudioso, gosta de mar,  é dono de uma simpatia e tem um ‘Q’ de timidez que acaba gerando bastante assunto entre seus colegas.

Veja também: Bake Off Brasil: Conheça Paulo Malacaia, ele é administrador, baladeiro e magia nível master

Como tem sido viver essa fase no trabalho?

É muito gratificante porque foram oiro anos de batalha, oito anos de testes para Malhação. Bati muito na trave, e assim fui aprendendo muito. Mas tudo aconteceu da melhor forma, Deus quis assim e foi muito bom.

Conta mais sobre o personagem?

Álvaro Borges, é um surfista apaixonado por literatura, ele não é do Sul mas ele está vindo de lá. Por conta dessa paixão pela literatura ele acaba sendo destaque nas aulas da Gabriela (Camila Morgado), e com o tempo ela percebe que ele tem algum mistério.

Cheio de mistérios, Álvaro Gomes vai intrigar os novos colegas e professores

Eike Duarte entra em Malhação - Vidas Brasileiras (Divulgação)
Eike Duarte entra em Malhação Vidas Brasileiras Divulgação

Sobre esse mistério o que você adiantar?

Não dá pra adiantar nada. É segredo, você tem que assistir! (risos)

Como tem sido a relação com os atores equipe?

Eu entro no capítulo no 109. Foram oito anos de testes consecutivos, eu fiz workshop para Malhação onde fui até a final, então, conhecia todo mundo de lá e uma parte da equipe também. Acabou que fiz um outro trabalho na Globo que se chama “Se eu Fechar Os Olhos Agora”, que ainda não foi ao ar. O nome dele é Antônio, filho do Paulo Rocha, ator português.

Ele é um jogador de futebol que vai se envolver com uma historia forte de racismo. É um personagem que foi marcante pra mim porque é meu primeiro personagemna minha maioridade. Foi um marco pra mim.

Você faz um surfista em Malhação e fez um jogador de futebol em Se Eu Fechar Os Olhos Agora. Você domina esses esportes?

Eu dei sorte porque gosto dos dois, domino os dois e é incrível. São os presentes que a carreira nos dá.

Eike Duarte ficou conhecido nacionalmente após participar de programas da apresentadora Xuxa

Você tem ídolos nesses dois esportes?

Ronaldinho Gaúcho no futebol. E no surf meu ídolo é um grande amigo que eu chamo de ‘pai padara’, que é o Teco Padaratz, que foi o primeiro brasileiro a ganhar do Kellin Slater.

Você chegou a pensar em desistir da profissão?

Nesses oito anos teve momento em que passou sim  na minha cabeça que não rolaria. Mas começou a pesar o lado da minha profissão. Eu não conseguia me ver fazendo outa coisa. Meu primeiro trabalho foi aos 6 anos, é uma paixão que vai para a vida toda.

“Quero passar a minha vida fazendo arte”, afirma o ator

Existiu muita ansiedade e tristeza e muito aprendizado também. Aprendizado foi o que mais rolou nisso tudo. Há preconceito quando aos atores mirins não conseguir passar a imagem de maioridade, teve um momento em que eu não era um garotinho e nem um homem adulto. É um momento critico que  a gente passa. É difícil de trabalhar nessa fase, mas, foi um tempo legal porque me dediquei mais aos estudos.

Eike Duarte ao lado de Xuxa (Divulgação)
Eike Duarte ao lado de Xuxa Divulgação

Sua participação nos programas da Xuxa e na novela Em Família foi o start?

O lance da Xuxa até hoje, sou lembrado até hoje. Xuxa marcou a infância de quase todo mundo. A novela Em Família eu acho que eu não consegui virar essa página, participei na primeira fase mais novo e depois ainda passavam flashback durante a novela inteira, mas não consegui virar essa página infantil.

“Sofri muito bullying por causa dos trabalhos com a Xuxa”

Com a responsabilidade de dividir estudos e trabalho eu consegui amadurecer mais rápido e aprendi a lidar com isso, tirei de letra depois. Não me arrependo mesmo desses trabalhos, ela foi quem abriu as portas pra mim e consegui mostrar o meu talento. Sou grato para sempre.

Participação em Malhação é uma entrada de vez?

Sim, estou chegando agora e me adaptando, mas, já tem bastante cena e muita história para contar. Cada dia eu descubro coisas novas dele, é um tema muito atual, queria muito adiantar, mas não posso.

Como é contracenar com grandes mulheres no elenco?

Muito bom, desde a nossa diretora até a nossa autora. Estamos vivendo um grande momento de girls power, que é incrível. A pessoa que eu mais admiro na minha vida, independente de gênero, é a minha mãe. As mulheres são inspiradoras. Além do instinto materno, a mulher te acolhe bem, coisas que o homem não tem.

Eike Duarte entra em Malhação - Vidas Brasileiras (Divulgação)
Eike Duarte entra em Malhação Vidas Brasileiras Divulgação

E como foi quando você recebeu a informação de que você estava no elenco?

Foi demais! Só a gente sabe a luta que é. É difícil falar. É muita felicidade porque vê que nada foi em vão. Tudo tem sua hora, você não pode deixar de acreditar nunca. No fundo tinha alguma coisa me dizendo que era este o caminho.

“Tudo tem o seu momento”

Me ligaram, no momento eu estava com a minha mãe, só estávamos nós dois em casa. Eu comecei a chorar na hora e abracei a minha mãe. Neste momento meu pai estava entrando em casa, ele me abraçou, eles me apoiaram muito. Foi uma conquista nossa.

Como está a rotina?

A rotina mudou. Eu gosto muito me exercitar, de fazer academia, surf e estudar. Estou sempre lendo. Estou numa fase de muito foco na minha vida, estudando muito, dormindo e acordando sendo Álvaro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade