Thiago Rocha afirma que Ivete Sangalo é a artista mais amada do Brasil: “O mercado precisava de mais umas 20 Ivetes”

Publicado em 28/07/2018

O jornalista e apresentador Thiago Rocha, que bate um bolão com a talentosa Sonia Abrão no ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV, conversou com nossa reportagem e falou um pouco de sua trajetória profissional e do fascínio do público por fofoca, já que o quadro a roda da fofoca no qual ele faz parte, eleva a audiência do diário.

A seguir, confira um pouco mais desse cara incrível chamado Thiago Rocha:

Leia também: Ivete Sangalo curte praia de Miami com assistente pessoal

Quem é o Thiago Rocha?

“Thiago Rocha é um sonhador. Um garoto que sempre sonhou em trabalhar na TV e que de tanto insistir no sonho conseguiu.”

Como você descobriu que tinha vocação para o jornalismo de celebridade?

“Foi por acaso. Eu trabalhava na AOL Brasil e lá tínhamos os chats com celebridades ao vivo e com transmissão de vídeo. Era o primeiro passo do vídeo no país, mas a AOL já estava se portando como uma mini TV. Eram três câmeras, um estúdio e como eu fazia a logística para todas as editorias, acabei me identificando mais com a editoria de celebridades. Recebíamos muita gente lá. Eliana, Celso Portiolli, Datena, Maurício Manieri, Rouge, Roupa Nova e mais tanta gente que se fosse enumerar ficaríamos horas falando. Eram 3 por dia, de segunda a sexta”.

Crescimento da editoria de celebridades na TV

Como você vê o crescimento dessa editoria nos programas de TV?

“Todas as emissoras sem exceção tem seu programa que fala de celebridades. Depois de muito tempo, percebeu-se o óbvio. O telespectador quer saber o que seu ídolo faz quando os refletores estão desligados. Me sinto privilegiado por poder estar com a Sonia Abrão, que sempre acreditou nesse filão e tem seu programa próprio há quase 20 anos ininterruptos no ar. Só quem trabalha em TV e sabe a realidade dos bastidores, sabe o quão difícil é manter-se em atividade aliando audiência e faturamento comercial.”

Você acha que no mercado tem muito curioso?

“Hoje em dia, ao invés de serem técnicos de futebol, o brasileiro quer ser crítico de TV. As mídias sociais facilitaram isso. Porém, muitos ficam no meio do caminho pois quando aceitam convites para participar dos programas de TV, literalmente travam. O universo da TV é gigantesco e a equipe e a responsabilidade de estar ao vivo idem. Fazer seu canal do YouTube diretamente do seu quarto e você dominando a situação podendo parar e recomeçar após um erro é fácil. Vai fazer ao vivo e sentir a pressão do público. É outra coisa!”

Qual o balanço que você faz de sua carreira até aqui?

“Eu me sinto privilegiado. Já trabalhei com Ratinho, Ana Hickmann, Britto Jr. Ticiane Pinheiro, Nelson Rubens, já tive programa próprio, faço parte do time do A Tarde É Sua da Sonia Abrão que me ensina diariamente. Pra ser sincero posso dizer que para um feirante, acho que já fui longe demais né? Qual feirante imaginaria que teria um programa seu na TV?”

Thiago Rocha fala sobre a importância do A Tarde é Sua em sua carreira

Qual a importância do ‘A Tarde é Sua’ na sua carreira?

“O Tarde É Sua me fez crescer profissionalmente. Eu sempre dava as notícias, mas não minhas opiniões. O programa da Sonia é um programa opinativo e o telespectador que a segue gosta de gente que se posiciona. Se ficar em cima do muro cai na antipatia e muitas vezes deixa a credibilidade arranhada até porque todo mundo tem opinião sobre tudo.”

Como é a troca com a Sonia Abrão?

“Sonia é uma das pessoas mais generosas com quem trabalhei. Não me canso de dizer isso porque em um mercado de egos exacerbados, trabalhar com gente que te ensina, te estimula e te põe pra cima é raro. Sou muito grato à Sonia, e ao Elias e a Margareth, seus irmãos que ficam na retaguarda e me dão total apoio e liberdade.”

Como é a sua rotina?

“Eu acordo por volta das 8h. Moro sozinho há seis meses. Faço meu café, vou pra academia e as 12h vou pra TV. Gosto de chegar cedo. O trânsito de São Paulo é imprevisível e gosto de entrar relaxado no ar. Se você deixa tudo pra cima da hora, atrasos podem ocorrer que culminam em deslizes como por exemplo não ter tempo de ler o roteiro. Isso pra mim não existe. Tenho o maior tesão pelo meu trabalho.”

Durante esse tempo todo no mercado, você já tem uma rede de fontes?

“Sim. Tem fonte que me acompanha há mais de 15 anos. Nossa profissão é feita através de networking e confiança. Se confiam em você, te passam e você sai na frente. Sou muito grato a eles. Uma pena não poder agradecê-los nominalmente. Eles são parte importante da minha carreira.”

Fontes

Mesmo a fonte sendo segura, você checa com outras pessoas?

“Sim. Checar nunca é demais. E errar também é humano. Se eu erro, eu vou lá e admito. Todos somos passíveis de erros. Não somos passíveis de mentiras ou informações inverídicas, né?”

Como você lida com as críticas nas redes sociais?

“Olha, lido da melhor forma possível. Críticas nos fazem melhorar. Se a pessoa chegar com respeito e falar algo é sempre bem vinda e recebida, entretanto, se vier com xingamentos e palavras de baixo nível eu deleto. Na casa da gente a gente só admite gente com educação, né? Na minha rede social a premissa é a mesma!”

Em sua opinião, qual é o artista mais amado do Brasil?

“Acredito que a Ivete Sangalo é a mais querida. Há anos ela tem uma carreira reta, sem polêmicas e sempre tratando com carinho e respeito seus fãs e os colegas da imprensa. De verdade, o mercado precisava de mais umas 20 Ivetes.”

E o mais odiado?

“Tem uma apresentadora do SBT que é odiada. Mas não darei cartaz a ela não. Ela sabe quem é. E você também.”

O que você acha sobre o politicamente correto?

“Acho um saco. Hoje você não pode mais falar que a pessoa é gorda, por exemplo. No politicamente correto tem que falar mais cheinha. Por favor né? Quem tá cheio ou vazio é bexiga e não um ser humano.”

O que tira você do sério?

“Gente mal educada. Acho que o nosso problema atual mais grave é a falta de educação. Você vê pessoas sem respeito no trânsito, no ambiente de trabalho, no shopping furando fila. Seria tão bom se as pessoas se respeitassem um pouquinho mais, né?”

Desejos para a nova geração

Qual o Brasil que você deseja para a nova geração?

“Desejo que possamos tem um mundo muito melhor. Com educação de qualidade nas escolas públicas, que tenhamos menos impostos. Que os políticos honrem suas promessas de campanha e que aqueles que sonhem, tenham a possibilidade de se especializar para dar um futuro melhor para suas famílias. Parece uma utopia né? Mas queria muito que isso acontecesse.”

Quais são as suas inspirações no meio artístico?

“Silvio Santos é meu ídolo e não escondo isso de ninguém. A Globo faz o Fantástico um programa caríssimo, já tentou depois do Sai De Baixo encaixar varias tipos de programa e tá lá o Silvio Santos e seus jogos de tampinha de garrafa com o auditório em primeiro lugar. Tem que respeitar um cara desses né? Ele é muito fora da curva. Um gênio.”

E na vida?

“Minha mãe é minha inspiração maior. Criou eu e meu irmão sozinha. Saia de casa 5 da manhã e voltava às 20h. Hoje ela é aposentada e vê que valeu a pena o esforço, mas tenho que admitir que se não fosse ela, com toda certeza não pisaria nos colégios que estudei nem faria faculdade onde fiz. Minha mãe é uma leoa.”

Você é muito tietado nas ruas? O que as pessoas falam?

“Eu me divirto. Às vezes me assusto. Você está no mercado ou na feira por exemplo e do nada é abordado com alguém assustado por te ver. Isso é gratificante. Significa que meu trabalho é bem recebido, né?”

Quais são os seus sonhos?

“Sonho em ter um programa de auditório. Sei que hoje não é o que a tv visa. Programas musicais não são bem vistos hoje. Mas ter um programa de auditório é um sonho profissional que carrego comigo.”

Recado

Deixe um recado para os nossos leitores …

“Muito obrigado a todos vocês. Os que me conhecem, obrigado pelo carinho. Os que ainda não me conhecem, me sigam no Instagram @ThiagoRochaBR ou no meu canal do YouTube para que possamos ficar mais perto. Até a próxima!”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade