Thalita Carauta avalia sua personagem em Segundo Sol e revela: “Me inspirei em uma história real”

Publicado em 12/07/2018

Por André Romano

A atriz Thalita Carauta vem conquistando o público de Segundo Sol na pele de Gorete, uma personagem excêntrica, divertida e cheia de sonhos. Thalita retorna para às novelas após 12 anos. Seu primeiro folhetim na emissora carioca foi em Páginas da Vida, de 2006. “Gorete chega para causar muita confusão”, disse a atriz durante a entrevista. Na história de João Emanuel Carneiro, a personagem de Thalita se apaixona por Clóvis, personagem do ator Luis Lobianco. Ela explica sobre as principais características da personagem, inspirações e sobre seu retorno para o horário nobre da Globo.

Veja também: Tá sarada! Letícia Colin exibe ótima forma em lançamento de “Segundo Sol”

Como você avalia a chegada de Gorete em Segundo Sol?

A entrada da Gorete é pra causar confusão na família Falcão, ela dá um fervo ali. Várias histórias vão ser desenvolvidas a partir da chegada dela. Ela chega com um filho, que é do Dodô, e isso obviamente não será revelado só de cara. Mas, só o fato de manter este segredo já vai render uma história naquela família, ela chegou pra tumultuar.

E sobre o romance com Clóvis, o que você acha?

Este é outro momento legal, ela se apaixona pelo Clóvis e vai render uma história de amor. Está super divertido, o Luis Lobianco já fez uma cama ali pro humor com muita delicadeza, e a Gorete entra para dançar um pouco nesta brincadeira, tem uma história super bonita, ele começa a criar uma feição pelo menino, a Naná também, e despretensiosamente ela começa a criando uns elos verdadeiros e bem afetivos. Ela não esperava que iria se apaixonar pelo Clóvis.

José de Abreu, Thalita Carauta e Luis Lobianco nos bastidores de Segundo Sol (Divulgação: Rede Globo)
José de Abreu, Thalita Carauta e Luis Lobianco nos bastidores de Segundo Sol (Divulgação: Rede Globo)

Thalita fala de inspiração para viver a personagem e relação dela com a música

A música faz parte da vida dela. Você defende o talento de Gorete?

Ela é fã do Beto, ela é aspirante a cantora, o sonho dela é ser cantora, ela vai muito pra essa família por isso, e o Clóvis já tem essa coisa de cantar. Ela não é boa cantora, eles vão iniciar meio que uma dupla e está gostoso e bem divertido de fazer. Tem muitos momentos em que a gente se diverte muito, o texto está direcionado pra isso.

Quem serviu como inspiração?

Me inspirei em mim porque eu não sei cantar (brincou ela aos risos). Eu vi o filme Florence, que é uma história real, onde todo mundo da música conhecia a personagem, mas ela cantava muito mal, mas como ela era muito carismática e ela ajudava todo mundo neste meio da música, então meio que as pessoas deixavam ela, e como é baseada numa história real, meio que me deu uma inspirada.

Como surgiu o convite para a novela?

O João Emanuel e o Dennis Carvalho. O convite veio dos dois. Fiquei super feliz, não pretendia fazer novela, eu estava saindo de um trabalho. Mas, como recusar um trabalho do Dennis e do João e um elenco de pessoa que eu admiro? Recebi uma sinopse dos capítulos, quando você entra no meio dos capítulos, então meio que você recebe seu personagem às vezes faltando quatro dias antes de você entrar. Foi meio que na correria. Estou gravando há duas semanas, na primeira semana eu fiquei super nervosa, parecia que eu estava começando agora. Eu entrei com o barco em andamento, então é outro ritmo.

“É puxado’, diz a atriz sobre fazer novela

Você tinha saudades de fazer novela?

Eu gosto de trabalho mas nunca tive essa coisa com novela. De certa maneira você está num programa humorístico ou no cinema você consegue uma flexibilidade para fazer outras coisas. Novela é um trabalho é muito grande. É puxado, é um ritmo punk, quando você decide fazer você tem que entender que é ali dedicação total.

Você está de visual novo e trabalhoso pra novela. Como você cuida do cabelo?

Ele pode ficar dois meses direto, como eu quero preservar, procuro tirar a cada vinte dias para lavar e hidratar e depois coloco de novo. Estou adorando!

Thalita Carauta sobre seu retorno às novelas: “Vai ser um ritmo de trabalho diferente do que eu estou acostumada”

De volta às novelas depois de atuar em programas de humor, e em filmes para o cinema, Thalita Carauta será Gorete, na nova novela da Globo, Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho. Durante a festa de lançamento da trama no Rio de Janeiro, a atriz conversou com o Observatório da Televisão, e contou o que a fez aceitar o convite, e destacou as diferenças que existem entre as novelas e outros produtos audiovisuais do ponto de vista do ator. Confira a entrevista completa abaixo.

** Entrevista feita pelo jornalista André Romano

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade