Michel Teló comenta novo formato de exibições do The Voice Brasil: “Teremos mais tempo para nos divertirmos com o programa”

Publicado em 10/07/2018

O cantor sertanejo Michel Teló está de volta à TV. Ele será novamente técnico do The Voice Brasil, que inicia sua nova temporada no dia 17 de julho. Ganhador de três temporadas anteriores, ele conversou com o Observatório da Televisão sobre o programa. Dentre as novidades deste ano, está o botão de bloqueio, que permitirá que um técnico impeça outro de levar para seu time determinado cantor.

Teló falou ainda sobre o novo formato de exibição do reality que será apresentado pela Globo duas vezes por semana em episódios inéditos. Segundo o cantor, isso possibilita que o público conheça de forma mais aprofundada as histórias de cada participante. Confira abaixo o bate papo completo com o veterano:

Leia também: Sabrina Sato revela planos para ter mais filhos e entrega desejos

Uma das mudanças do programa é que será exibido duas vezes por semana. Ele vai ficar mais rápido?

“Acho que o programa vai continuar na mesma pegada, e ele já é bastante dinâmico. Com esse tempo a mais, poderemos contar mais a história das pessoas, e nós técnicos poderemos cantar e curtir mais. Nos últimos anos não tivemos tantas apresentações. Teremos mais tempo para nos divertirmos com o programa.”

Michel Teló comenta botão de bloqueio no The Voice Brasil

E com esse botão de bloqueio, o programa ficou mais competitivo?

“Eu acredito que sim, a ideia é essa. Ter um upgrade na brincadeira, na zoada. Isso é muito gostoso, temos carinho um pelo outro, mas na hora de escolher o candidato, não brincamos não.”

Quando você entrou no The Voice há três anos, imaginava ser campeão três vezes?

“Não imaginava. Ano passado mesmo, eu sentia que a Samanta estava crescendo e tinha uma estrela brilhando para ela. Quando ela veio para o meu time e a levei para a final, não consegui acreditar. A gente vê que no programa é exatamente como as pessoas vêem. Não imaginamos quem está cantando nas audições às cegas.”

Depois de ser campeão várias vezes, você consegue me enumerar as características que um bom candidato precisa ter?

“Tem um momento que a luz dá aquele foco em alguém, algo de carisma, de emoção e as coisas acontecem. Primeiro, aqui precisa ter uma grande voz, e atitude também conta muito. E claro, aquela luz que brilha naquele momento certo.”

The Voice Brasil versus sucesso comercial

Já foi falado, que não é porque a pessoa ganha, que ela se transforma num mega hit. Você pode comentar sobre isso?

“Existem muitos estilos musicais. Existem os que são extremamente populares, e aqueles que são para um público seleto. A música é muito do cantor fazer o que ama. Muita gente que cantou no The Voice teve a vida modificada pela grande visibilidade gerada. Não são só os números, o mais importante é mostrar o trabalho e a fama é muito relativa.”

Você virou um comunicador, fez vários programas dentro da casa. Você se cobra por um outro grande hit?

“Desde a época de ‘Ai se eu te pego’, lembro de fazer um show na Croácia… Dentro da música, esse momento que eu vivi foi muito especial, ter uma música cantada em português em outros países, e curti cada momento. Pensei: ‘Vou surfar essa onda e vivê-la na melhor maneira possível’. A gente continua lançando canções, mas para fazer sucesso mundial acontece às vezes, e tive a alegria de viver isso, mas temos que botar o pé no chão. Tive outras canções que foram tocadas nacionalmente, mas minha melhor produção foi ser papai.”

Vida pessoal e filhos

Com a chegada dos teus filhos sua agenda de shows diminuiu?

“Em 2011 e 2012 eram 240 shows viajando o mundo. Naquela época, a cada três meses eu estava tomando remédio para segurar a onda porque a garganta vivia inflamada. e foi legal viver esse momento de muito trabalho. Se eu tivesse tido filhos esse época, ficaria louco por estar longe deles. Quando a Thais (Fersoza) ficou grávida, eu pedi para segurar a agenda para ver meus filhos crescerem, porque é o melhor momento que alguém pode viver. Todo o final de semana tenho shows, mas tento administrar, e às vezes até os trago para cá, para o ‘The Voice’. Enfim!”

Você e a Thais pararam por aí ou vão ter mais filhos?

“Acho que um casalzinho já está bom não é?”

Esse ritmo intenso de treinamento no ‘The Voice’, você consegue estabelecer parcerias com os candidatos do programa que já passaram?

“Vai ser lançada agora uma parceria minha com a Samanta. Uma canção de linda que fala de um pequeno gesto de ter acreditado de novo. O nome exato eu não sei, mas já cantei com outros participantes também. Fazemos de tudo para ver essa galera continuar.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade